Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Liverpool massacra Newcastle e conquista primeira goleada no Inglês - 28/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/12/2008 - 11h56

Liverpool massacra Newcastle e conquista primeira goleada no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Apesar de líder no Campeonato Inglês, o Liverpool ainda não havia conquistado nenhuma goleada na temporada 2008/09. Foi neste domingo, contra o Newcastle, fora de casa, que os Reds emplacaram o primeiro placar elástico no torneio. O time do técnico Rafa Benítez massacrou os adversários, venceu por 5 a 1 e não pode mais ser ultrapassado pelo Chelsea neste ano.

ASSISTA OS GOLS DOS REDS
Com dois gols de Gerrard, o Liverpool goleou o Newcastle e vai fechar o ano de 2008 na liderança do Inglês
CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS
O Liverpool começou pressionando os rivais de Newcastle, e quase abriu o placar em forte chute de Kuyt aos 9min, que o arqueiro Given defendeu bem. No lance seguinte, foi a vez de Gerrard assustar os adversários. O meia recebeu na grande área, driblou seu marcador, mas parou em nova boa defesa de Given.

O goleirão Given continuava mostrando que daria trabalho ao Liverpool, e aos 13 minutos já se mostrava o grande nome do jogo. Novamente Gerrard finalizou, e o arqueiro irlandês espalmou a bola, que tinha endereço no ângulo da meta do Newcastle.

OS LÍDERES DO CAMPEONATO
1) Liverpool4520
2) Chelsea4220
3) M. United3517
4 Arsenal3520
TimePontosJogos
ROBINHO JOGA POR RECORDE
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
A superioridade dos líderes do Inglês era enorme. Em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Hyypia subiu livre e cabeceou rente a trave esquerda de Given. Aos 18min, em nova jogada de ataque do Liverpool, outro milagre do camisa 1 do Newcastle. O volante brasileiro Lucas, titular na partida, chutou fraco de dentro da pequena área, mas Given salvou novamente.

O goleiro irlandês não parava de trabalhar. Após cobrança de escanteio, Lucas subiu e cabeceou firme, mas Given fez grande defesa evitando novamente o primeiro gol do Liverpool. No lance seguinte, o zagueiro do Newcastle tirou uma bola em cima da linha, salvando sua equipe.

Aos 30, enfim, os Reds abriram o placar. Gerrard recebeu passe açucarado na área, e fuzilou Given com um chute indefensável, que ainda tocou na trave antes de entrar. Após o primeiro gol, o Liverpool encontrou o caminho para o segundo. Aos 35, Hyypia cabeceou forte após cobrança de escanteio, e ampliou o marcador.

O proprietário do Newcastle, Mike Ashley, anunciou neste domingo que não mais venderá as ações do clube, e irá seguir no comando da equipe, com novos projetos para melhorar sua situação. Ashley havia posto o Newcastle a venda no último mês de setembro, após grande protesto da torcida pela campanha do treinador Kevin Keegan. Porém, depois de muitas tentativas, o clube não encontrou comprador. "Estou feliz por acabar com as dúvidas que os torcedores tinham sobre o futuro da direção do Newcastle. Decidi tirar o clube do mercado e para mim, 2009 será o ano em que iremos progredir, todos juntos", declarou o mandatário. O empresário adquiriu os direitos do time em 2007, por 175 milhões de euros, e ainda investiu cerca de 140 milhões para sanar dívidas e contratar novos jogadores.
CLUBE NÃO SERÁ VENDIDO
CHELSEA VACILA E EMPATA
Antes do final da primeira etapa, o gigante Hyypia quase marcou mais um de cabeça. O zagueiro finlandês testou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Given interceptou novamente. O gol do Newcastle só poderia sair mesmo de bola parada. No último lance do primeiro tempo, Edgar aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e diminuiu o placar para 2 a 1.

A segunda etapa começou com os mandantes em busca do gol de empate, porém, quem marcou de novo foi o Liverpool. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o holandês Babel, que empurrou para as redes. Aos 12min, o camaronês Geremi substituiu Butt no Newcastle. Em seu primeiro lance, o africano cobrou falta que explodiu no travessão de Reina.

Gerrard seguia comandando o Liverpool. O camisa 8 tabelou com Lucas e recebeu grande passe do brasileiro. Na cara do gol, o meia deu um suave toque por cima de Given para marcar o quarto de sua equipe e seu segundo na partida.

Aos 30, Babel sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Xabi Alonso, que entrou na segunda etapa, bateu forte no canto esquerdo e anotou o quinto tento do Liverpool. Mas o dia não era mesmo para gols de Lucas. Em sua terceira oportunidade clara de marcar, o brasileiro parou mais uma vez em defesa de Given.

A equipe da terra dos Beatles soma agora 45 pontos, três a mais que o segundo colocado Chelsea, que apenas empatou por 2 a 2 com o Fulham. O Liverpool fecha, portanto, o ano de 2008 na liderança do Campeonato Inglês.

*Atualizada às 14h12

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host