Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea vacila no final, sofre empate e vê Liverpool distanciar - 28/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/12/2008 - 13h55

Chelsea vacila no final, sofre empate e vê Liverpool distanciar

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Até os 44 minutos do segundo tempo, o Chelsea seguia na cola do Liverpool, apenas um ponto atrás do líder do Campeonato Inglês. Porém, um gol de Dempsey fez com que o Fulham conquistasse um empate heróico por 2 a 2 em casa, e que o time de Felipão somasse apenas um ponto na 20ª rodada.

OS LÍDERES DO CAMPEONATO
1) Liverpool4520
2) Chelsea4220
3) M. United3517
4) Arsenal3520
TimePontosJogos
LÍDER LIVERPOOL GOLEIA
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Com nove minutos de jogo, o primeiro gol do Fulham. A equipe da casa cobrou falta pela esquerda, a defesa do Chelsea não interceptou, e Dempsey abriu o placar no estádio Craven Cottage. Aos 18, Didier Drogba perdeu a chance de empatar. O atacante recebeu na grande área, passou pelo zagueiro, mas tocou para fora.

O Chelsea partiu para a pressão sobre o Fulham, mas sem sucesso. A equipe do técnico Felipão ainda perdeu dois jogadores na primeira etapa por contusão. Malouda e o zagueiro brasileiro Alex deram lugar a Anelka e Ricardo Carvalho, respectivamente.

Segurando bem a vitória parcial, o Fulham acabou cometendo uma falha grosseira na defesa, que lhe custou o gol de empate. O zagueiro Hughes bateu cabeça com o goleiro Schwarzer, e Lampard se aproveitou da trombada para empurrar a bola contra as redes adversárias.

O Chelsea enfim encontrou seu melhor futebol, e por diversas vezes ameaçou o gol dos adversários. Aos 20min, Joe Cole quase marcou, mas Schwarzer fez boa defesa. No lance seguinte, Pantsil arriscou chute de fora da área, que assustou o goleiro dos Blues Peter Cech.

Aos 26, de tanto insistir, a equipe fez Felipão enfim ficar mais aliviado. De falta, novamente o camisa 8 Lampard marcou para o Chelsea, e virou o placar em Londres. Mas, no finalzinho da partida, castigo para os Blues.

Se Lampard brilhou pelo Chelsea com dois gols, Dempsey não ficou atrás e foi o salvador do Fulham. O camisa 23 escorou cruzamento em cobrança de escanteio e, aos 44min, empatou o placar. Ainda antes do apito final, os visitantes quase marcaram novamente, mas Schwarzer salvou o Fulham.

Na derrota por 2 a 1 para o West Ham, o atacante do Stoke City, Ricardo Fuller, foi expulso por agredir o capitão de seu próprio time, Andy Griffin. O árbitro Michael Jones não pensou duas vezes e expulsou o jogador. A confusão começou após a equipe levar o gol de empate na segunda etapa. Os dois jogadores se desentenderam e Fuller agrediu Griffin. "Não há desculpa para o que foi feito", advertiu o manager do Stoke, Tony Pulis. "Ele caminhou até Griffin e o golepeou no queixo, o que é decepcionante. Vou conversar com os dois na segunda-feira".
BRIGA NA PRÓPRIA EQUIPE
O Chelsea vinha de uma seqüência ruim de resultados, mas na última rodada havia vencido o West Bromwich em casa. Neste domingo, novo placar que não agradou nada a torcida londrina e o técnico Felipão. "Temos que trabalhar duro novamente e começar de novo ', falou Scolari após o empate por 2 a 2.

Outros resultados

O Arsenal retomou a quarta posição do campeonato ao superar, em casa, o Portsmouth, com gol do francês Gallas, de cabeça, aos 30 da segunda etapa. Já o Bolton perdeu em casa para o Wigan também pelo placar mínimo.

O Everton permaneceu na sexta posição da tabela ao bater o Sunderland por 3 a 0 diante de sua torcida. O West Bromwich Albion recebeu o Tottenham e saiu vitorioso por 2 a 0. Quem também se deu bem atuando em casa foi o West Ham, que passou pelo Stoke City, de virada, por 2 a 1.

Atualizada às 15h33

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host