Até os 44 minutos do segundo tempo, o Chelsea seguia na cola do Liverpool, apenas um ponto atrás do líder do Campeonato Inglês. Porém, um gol de Dempsey fez com que o Fulham conquistasse um empate heróico por 2 a 2 em casa, e que o time de Felipão somasse apenas um ponto na 20ª rodada.
Com nove minutos de jogo, o primeiro gol do Fulham. A equipe da casa cobrou falta pela esquerda, a defesa do Chelsea não interceptou, e Dempsey abriu o placar no estádio Craven Cottage. Aos 18, Didier Drogba perdeu a chance de empatar. O atacante recebeu na grande área, passou pelo zagueiro, mas tocou para fora.
O Chelsea partiu para a pressão sobre o Fulham, mas sem sucesso. A equipe do técnico Felipão ainda perdeu dois jogadores na primeira etapa por contusão. Malouda e o zagueiro brasileiro Alex deram lugar a Anelka e Ricardo Carvalho, respectivamente.
Segurando bem a vitória parcial, o Fulham acabou cometendo uma falha grosseira na defesa, que lhe custou o gol de empate. O zagueiro Hughes bateu cabeça com o goleiro Schwarzer, e Lampard se aproveitou da trombada para empurrar a bola contra as redes adversárias.
O Chelsea enfim encontrou seu melhor futebol, e por diversas vezes ameaçou o gol dos adversários. Aos 20min, Joe Cole quase marcou, mas Schwarzer fez boa defesa. No lance seguinte, Pantsil arriscou chute de fora da área, que assustou o goleiro dos
Blues Peter Cech.
Aos 26, de tanto insistir, a equipe fez Felipão enfim ficar mais aliviado. De falta, novamente o camisa 8 Lampard marcou para o Chelsea, e virou o placar em Londres. Mas, no finalzinho da partida, castigo para os
Blues.
Se Lampard brilhou pelo Chelsea com dois gols, Dempsey não ficou atrás e foi o salvador do Fulham. O camisa 23 escorou cruzamento em cobrança de escanteio e, aos 44min, empatou o placar. Ainda antes do apito final, os visitantes quase marcaram novamente, mas Schwarzer salvou o Fulham.
Na derrota por 2 a 1 para o West Ham, o atacante do Stoke City, Ricardo Fuller, foi expulso por agredir o capitão de seu próprio time, Andy Griffin. O árbitro Michael Jones não pensou duas vezes e expulsou o jogador. A confusão começou após a equipe levar o gol de empate na segunda etapa. Os dois jogadores se desentenderam e Fuller agrediu Griffin. "Não há desculpa para o que foi feito", advertiu o manager do Stoke, Tony Pulis. "Ele caminhou até Griffin e o golepeou no queixo, o que é decepcionante. Vou conversar com os dois na segunda-feira". |
---|
BRIGA NA PRÓPRIA EQUIPE |
|
O Chelsea vinha de uma seqüência ruim de resultados, mas na última rodada havia vencido o West Bromwich em casa. Neste domingo, novo placar que não agradou nada a torcida londrina e o técnico Felipão. "Temos que trabalhar duro novamente e começar de novo ', falou Scolari após o empate por 2 a 2.
Outros resultadosO Arsenal retomou a quarta posição do campeonato ao superar, em casa, o Portsmouth, com gol do francês Gallas, de cabeça, aos 30 da segunda etapa. Já o Bolton perdeu em casa para o Wigan também pelo placar mínimo.
O Everton permaneceu na sexta posição da tabela ao bater o Sunderland por 3 a 0 diante de sua torcida. O West Bromwich Albion recebeu o Tottenham e saiu vitorioso por 2 a 0. Quem também se deu bem atuando em casa foi o West Ham, que passou pelo Stoke City, de virada, por 2 a 1.
Atualizada às 15h33 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)