Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Líder Liverpool esbarra no Stoke e pode ver Chelsea encostar - 10/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
10/01/2009 - 17h25

Líder Liverpool esbarra no Stoke e pode ver Chelsea encostar

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O líder Liverpool ficou no empate sem gols com o Stoke City fora de casa, pelo fechamento da rodada deste sábado do Campeonato Inglês. Com isso, o time do técnico Rafa Benitez foi aos 46 pontos e não tem a primeira colocação ameaçada.

Porém, pode ver o Chelsea, que soma 42 e faz o clássico com o Manchester United, em Manchester, neste domingo, encostar. Já o Stoke, com o empate, foi aos 21 pontos, na 17ª posição.

O atacante holandês Dirk Kuyt, poupado no duelo contra o Preston, pela Copa da Inglaterra, reapareceu no Liverpool, assim como o volante argentino Javier Mascherano, que estava machucado. Os brasileiros Lucas, volante, e Fábio Aurélio, lateral-esquerdo, também participaram do duelo pelo time visitante, enquanto o goleiro Diego Cavalieri ficou na reserva do espanhol Pepe Reina.

O jogo

Logo aos oito minutos, Kuyt cabeceou por cima do gol desperdiçando a primeira chance do Liverpool. O Stoke respondeu com chute na trave de Rory Delap, da entrada da pequena área, aos 12.

Kuyt tentou novamente em chute cruzado do lado direito, aos 23, que Sorensen defendeu. Dez minutos depois, os anfitriões levaram perigo em cabeçada de Kitson, que Pepe Reina fez intervenção.

Depois do intervalo, logo aos cinco minutos, Kitison fez jogada individual e bateu perto do gol de Pepe Reina. No lance seguinte, Gerrard tentou de fora da área, mas Sorensen estava atento.

Aos 23, Lucas deu passe para Hyypia, que bateu para fora de dentro da pequena área. E o Stoke continuava dando trabalho aos líderes. Whelan bateu falta com perigo, aos 34.

No entanto, as melhores chances foram do Liverpool e no final. O ídolo da torcida Steven Gerrard acertou a trave do time da casa duas vezes. Primeiro, em cobrança de falta. Depois, em chute de direita, após receber passe de Torres, já nos acréscimos.

"Nós não estamos felizes, mas estava difícil e não conseguíamos controlar o jogo. Quando você não consegue controlar o jogo é melhor não perder", destacou o técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benitez, que completou: "se o Chelsea vencer amanhã, nós ainda estaremos com um ponto na frente".

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Everton, e o Stoke enfrenta outro adversário difícil, o Chelsea. Ambos os jogos serão no final de semana.

Já neste domingo, às 14 horas, no principal jogo da rodada, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Carlitos Tevez, enfrenta o Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

* Atualizada às 18h40

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host