Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Cristiano Ronaldo faz de pênalti, e Manchester vence oitava seguida - 31/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
31/01/2009 - 17h28

Cristiano Ronaldo faz de pênalti, e Manchester vence oitava seguida

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Manchester United venceu o Everton por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo português Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo. Esta é a oitava vitória seguida do time do técnico Alex Ferguson, que lidera o Campeonato Inglês com 53 pontos, cinco a mais que os segundos colocados, Chelsea, Liverpool e Aston Vila, que somam 48 cada. Os visitantes ficaram com 37 pontos, em sexto lugar.

RECORDE SEM SOFRER GOLS
O goleiro holandês Van der Sar, do Manchester, bateu aos 31 minutos do segundo tempo o recorde de goleiro menos vazado do Campeonato Inglês, que era de Steve Death, que ficou 1103 minutos sem levar gols na temporada 1978-79, atuando pelo Reading F.C.
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
COM ROBINHO, CITY PERDE
ARSENAL FICA NO EMPATE
O Manchester United começou a rodada com um jogo a menos que os principais concorrentes e dois pontos de vantagem na liderança. Façanha esta conseguida com a seqüência de 11 jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias nas últimas sete rodadas. A última delas foi uma goleada por 5 a 0 sobre o lanterna West Bromwich .

O duelo

Os donos da casa começaram criando boas oportunidades, e o experiente goleiro Tim Howard, do Everton, passou a se destacar. A primeira boa aparição do goleiro foi em chute colocado de Park. Já aos 11 minutos, o goleiro evitou o gol em arremate do argentino Tevez. Aos 25, o português Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e bateu na trave. No rebote, Tevez concluiu para outra difícil defesa do goleiro visitante.

No minuto seguinte, foi a vez do próprio Cristiano Ronaldo ter o gol evitado pelo goleiro americano, quando tentava por cobertura. Já aos 32 o goleiro contou com a sorte ao ver o chute de Carrick passar raspando a trave.

Se não deu com a bola rolando, o jeito foi aproveitar o pênalti cometido por Arteta em cima de Carrick. Cristiano Ronaldo bateu a meia altura e abriu o placar, aos 44. Mas ainda deu tempo de Tim Howard evitar o segundo, em tentativa de longe de Carrick.

No começo do segundo tempo foi a vez de Van der Sar fazer uma boa defesa. Pouco depois, Carrick cruzou, e Tevez acertou um forte chute que passou perto. O Everton saia mais para o jogo que antes do intervalo, e o Manchester tentava definir a partida marcando o segundo.

Aos 25, Crisitano Ronaldo bateu falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro. Aos 37, Lescott caiu na área pedindo pênalti a favor do Everton, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Na última chance de empate para o Everton, Carrick interceptou o chute de Tim Cahill.

Na próxima rodada, o Manchester vai jogar fora de casa contra o West Ham, e o Everton vai receber o Bolton. Ambos os jogos serão no final de semana.

Já neste domingo, o Liverpool vai receber o Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, às 14 horas (horário de Brasília) no clássico da rodada.

* Com agências internacionais

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host