Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Paraguai faz lobby em Campo Grande para assistir à Copa 2014 - 03/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/02/2009 - 15h17

Paraguai faz lobby em Campo Grande para assistir à Copa 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma numerosa delegação do Paraguai desembarcou em Campo Grande (MS) nesta terça-feira para tentar convencer a comitiva da Fifa, que faz vistoria para a Copa 2014 na região, a escolher a capital do estado onde fica o Pantanal para ser uma das 12 subsedes da edição do torneio no Brasil. As informações são da assessoria do evento.

Divulgação
Comitiva de apoio paraguaio desembarca em Campo Grande e engrossa campanha
Divulgação
A modelo Luiza Brunet é a embaixadora da campanha Copantanal 2014, do MS
LEIA MAIS SOBRE A COPA 2014
CAIPIRINHA É ATRAÇÃO BRASILEIRA
JUVENAL CONFIA EM INICIAR A COPA
FIFA CONFIRMA 11 CANDIDATOS
VEJA FOTOS DA VISITA AO MS
"Todos os paraguaios querem que Campo Grande seja escolhida como uma das sedes. É uma questão social. Pela proximidade, o povo de qualquer cidade paraguaia terá amplas condições de vir assistir aos jogos, o que já não será possível, por exemplo, na Copa de 2010, na África do Sul. Faremos tudo que estiver a nosso alcance. Porque aqui em Campo Grande, caso o Paraguai se classifique para a Copa, certamente atuaremos como se estivéssemos em casa", ressaltou o secretário nacional de Esportes do país, Feliciano Frutos.

O grupo, liderado por Feliciano Javier Dacak Frutos, conta ainda com os governadores Juan Ramirez, do Departamento de Amambay, e Emilio Pavon, do Departamento de Concepcion, e três intendentes municipais: Jorge Martinez (Capitan Bado), Luiz Hermínio Acosta (Concepción) e Blas Medina (Belén).

De acordo com a assessoria da vistoria, Paulo Reichdart, membro do comitê executivo da Associação Paraguaia de Futebol, também foi a Campo Grande para ratificar o apoio da entidade. Eles chegaram à cidade acompanhados pelo vice-prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, e pelo secretário municipal de Integração e Turismo, Marcelino Nunes de Oliveira.

Além da intenção de deixar a Copa 2014 mais próxima do país, a comitiva paraguaia deixou claro que também pensa em lucrar caso Campo Grande se torne sede. "A região de Amambay tem no turismo uma de suas principais fontes de arrecadação e não há dúvida de que a Copa nos beneficiará. Mas acho que o grande ganho será a integração", destacou o governador de Amambay, Juan Ramirez.

A Associação Paraguaia de Futebol, representada por Paulo Reichdart, já trabalha, inclusive, para ter a região como a sua subsede. "Após ajudarmos a garantir Campo Grande como uma das sedes da Copa de 2014, nosso trabalho será para classificar a seleção paraguaia e, depois, lutar para que a nossa subsede seja aqui", afirmou Reichdart.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host