A luta do Lyon pelo octocampeonato francês torna-se menos difícil a cada rodada. O líder, que no sábado bateu o Nancy, viu todos os seus perseguidores tropeçarem neste final de semana. Também no sábado, o Paris Saint-Germain empatou sem gols com o Grenoble. Neste domingo, o Olympique de Marselha também ficou no 0 a 0, com o Le Mans, e o Bordeaux empatou por 1 a 1 com o Saint-Etienne, figurante assíduo da zona do rebaixamento.
Com os resultados, o Lyon aumentou a vantagem sobre o vice-líder, o PSG, para seis pontos - 52 a 46. O Olympique de Marselha caiu para o terceiro lugar, com os mesmos 45 pontos do Toulouse, mas melhor saldo de gols. Sem vencer há quatro jogos, o Bordeaux caiu para quinto, com 44.
Jogando no estádio Velódrome, em Marselha, o Olympique teve mais volume de jogo do que o Le Mans, mas criou poucas chances efetivas de gol. O holandês Zenden e o tunisiano naturalizado francês Ben Arfa sofreram para organizar os melhores ataques dos anfitriões.
Em Saint-Etienne, o Bordeaux foi dominado pelo time da casa a maior parte do tempo e saiu atrás com o gol de Matuidi, aos 8min do segundo tempo, num chute de fora da área. Na base da pressão, os visitantes conseguiram empatar aos 44min, com o argentino Cavenaghi, que marcou seu 14º gol no campeonato.
A 25ª rodada do Francês será fechada pelo confronto entre Lille e Monaco, ainda neste domingo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)