Após um empate sem gols na França, o Galatasaray ganhou nesta quinta-feira do Bordeaux por 4 a 3, no Estádio Ali Sami Yen, e se garantiu nas oitavas-de-final da Copa da Uefa. Em um confronto emocionante, os turcos chegaram a estar vencendo por 3 a 1, mas tomaram o empate e só decidiram no fim.
Os gols da partida foram marcados por Turan Arda (dois), Harry Kewell e Sabri Sarioglu para os turcos, enquanto David Bellion, Fernando Cavenaghi e Marouane Chamakh marcaram para a equipe francesa.
Apesar de jogar fora de casa, o Bordeaux teve um belo princípio de confronto e surpreendeu os mandantes logo no primeiro minuto. Após uma disputa entre Placente e Fernando Meira, David Bellion ficou com a bola e abriu o marcador.
O time visitante aproveitou o tempo que o Galatasaray demorou para absorver o gol e quase fez o segundo, mas pecou nas finalizações quando teve a oportunidade de ampliar. Com isso, os turcos voltaram aos poucos para o jogo e começaram a se impor.
Apesar disso, a reação dos turcos só veio no final da primeira etapa, e foi logo com dois gols. Primeiro, com Turan Arda, aos 43min, e depois com Harry Kewell, em seguida, aos 45min.
As emoções não pararam na segundo etapa e o duelo seguiu com um ritmo forte. Aos 20min, após a participação do brasileiro Lincoln, Turan Arda foi às redes mais uma vez e ampliou para o Galatasaray.
Com uma vantagem contrária de dois gols, os franceses iniciaram uma reação incrível. Mais uma vez em apenas dois minutos o jogo mudou totalmente de rumo. Com gols de Fernando Cavenaghi e Marouane Chamakh, o Bordeaux igualou o placar e alcançou o resultado que precisava para se classificar para as oitavas.
No entanto, aos 43min, Sabri Sarioglu conseguiu marcar o gol que decidiu a partida e colocou os turcos nas oitavas-de-final, para delírio do público local. "O jogo de hoje mostrou a força do nosso grupo e como a nossa torcida faz a diferença aqui na Turquia", afirmou Lincoln.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)