A diretoria do Santos disponibilizou apenas dois mil ingressos para o São Paulo, mas a torcida tricolor pretende aumentar esse número para o clássico de domingo, na Vila Belmiro. O time da Baixada, entretanto, sabe que vários são-paulinos devem comprar ingressos para o setor VIP do estádio, onde a venda é feita apenas pela internet.
Conforme prevê a empresa que arrendou o espaço nobre da Vila, a comercialização não é exclusiva para torcedores do Santos. São 1833 assentos disponíveis. É restringida apenas a entrada de torcedores com adereços (bonés, camisas, bandeiras) que fazem alusão ao time visitante, neste caso o São Paulo.
Ciente de que não pode barrar um torcedor são-paulino "à paisana", o presidente Marcelo Teixeira assegura que haverá segurança reforçada no local para evitar confusões. Torcedores são-paulinos só poderão ser expulsos da área nobre caso a Polícia Militar detecte mau comportamento.
"Já preparamos todas as medidas preventivas para que o clássico transcorra sem qualquer problema relacionado fora de campo. O Santos acionou a Polícia Militar e terá diversos seguranças espalhados pela Vila para dar boas condições ao espetáculo", disse o dirigente à
Rádio Record.
O ingresso para a área VIP custa R$ 70, com meia-entrada ao custo de R$ 35.
Na estreia do setor VIP da Vila em clássico paulista -Santos 1 x 2 Palmeiras, pelo Brasileirão-08- houve conflitos entre torcedores das duas equipes. Os santistas presentes no setor ficaram insatisfeitos com a descoberta de palmeirenses "infiltrados" no local e tentaram expulsá-los da área.
A Polícia Militar interveio, evitando briga generalizada. Para burlar a fiscalização, alguns torcedores do Palmeiras entraram na Vila com casacos, encobrindo o uniforme do clube. Já dentro do setor VIP, muitos tiraram o casaco.
A revolta dos torcedores santistas com a presença de torcedores rivais se deve ao fato de o setor VIP ter sido construído onde ficava a antiga arquibancada lateral reservada ao Santos, local em que o público alvinegro costumava pressionar os auxiliares do árbitro.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)