Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Santos se previne contra 'invasão VIP' da torcida do São Paulo - 27/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
27/02/2009 - 10h04

Santos se previne contra 'invasão VIP' da torcida do São Paulo

Bruno Thadeu
Em Santos
AUSÊNCIA DE ARTILHEIRO ANIMA SP
FI
Ao saberem do provável desfalque do santista Kléber Pereira no clássico de domingo, na Vila Belmiro, alguns jogadores do São Paulo não esconderam um sentimento de alívio, ainda que disfarçado pelo discurso politicamente correto. O artilheiro da equipe alvinegra sentiu uma lesão na coxa durante o empate com o Bragantino, nesta quinta-feira, e dificilmente deve reunir condições de jogo.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA
K. PEREIRA X BORGES: DUELO NUMÉRICO
SANTOS NEGOCIA COM M. PIMENTEL
A diretoria do Santos disponibilizou apenas dois mil ingressos para o São Paulo, mas a torcida tricolor pretende aumentar esse número para o clássico de domingo, na Vila Belmiro. O time da Baixada, entretanto, sabe que vários são-paulinos devem comprar ingressos para o setor VIP do estádio, onde a venda é feita apenas pela internet.

Conforme prevê a empresa que arrendou o espaço nobre da Vila, a comercialização não é exclusiva para torcedores do Santos. São 1833 assentos disponíveis. É restringida apenas a entrada de torcedores com adereços (bonés, camisas, bandeiras) que fazem alusão ao time visitante, neste caso o São Paulo.

Ciente de que não pode barrar um torcedor são-paulino "à paisana", o presidente Marcelo Teixeira assegura que haverá segurança reforçada no local para evitar confusões. Torcedores são-paulinos só poderão ser expulsos da área nobre caso a Polícia Militar detecte mau comportamento.

"Já preparamos todas as medidas preventivas para que o clássico transcorra sem qualquer problema relacionado fora de campo. O Santos acionou a Polícia Militar e terá diversos seguranças espalhados pela Vila para dar boas condições ao espetáculo", disse o dirigente à Rádio Record.

O ingresso para a área VIP custa R$ 70, com meia-entrada ao custo de R$ 35.

Na estreia do setor VIP da Vila em clássico paulista -Santos 1 x 2 Palmeiras, pelo Brasileirão-08- houve conflitos entre torcedores das duas equipes. Os santistas presentes no setor ficaram insatisfeitos com a descoberta de palmeirenses "infiltrados" no local e tentaram expulsá-los da área.

A Polícia Militar interveio, evitando briga generalizada. Para burlar a fiscalização, alguns torcedores do Palmeiras entraram na Vila com casacos, encobrindo o uniforme do clube. Já dentro do setor VIP, muitos tiraram o casaco.

A revolta dos torcedores santistas com a presença de torcedores rivais se deve ao fato de o setor VIP ter sido construído onde ficava a antiga arquibancada lateral reservada ao Santos, local em que o público alvinegro costumava pressionar os auxiliares do árbitro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host