Desde a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Chelsea não parou de vencer. E mais: a vitória suada deste sábado sobre o Wigan por 2 a 1, no Stamford Bridge, levou a equipe londrina à segunda colocação da
Premier League. Além do triunfo, foi beneficiada pela surpreendente derrota do Liverpool para o ameaçado Middlesbrough por 2 a 0, no Riverside Stadium.
Desta forma, o Manchester United, que não entra em campo neste final de semana (fará amanhã a final da Copa da Liga Inglesa), foi o maior beneficiado. A equipe comandada por Alex Ferguson soma 62 pontos, sete à frente do Chelsea e do Liverpool, que viu o fim de uma invencibilidade de 15 partidas na
Premier League --o time de Londres está na segunda colocação por causa do saldo de gols.
O Chelsea pretendia fazer sua parte e manter o embalo na era pós-Felipão. Hoje, era o quarto jogo sem a presença do treinador brasileiro. Havia vencido as outras três --Watford (Copa da Inglaterra), Aston Villa (Campeonato Inglês) e Juventus (Liga dos Campeões). Diante do Wigan, a história não foi diferente.
Abriu o marcador com o zagueiro Terry, aos 24min do primeiro tempo, e dava claros sinais de que venceria. Mas o gol anotado por Kapo, aos 36min da etapa final, assustou o time londrino, que, na base da pressão, selou sua vitória, aos 45min, com Lampard, e manteve o aproveitamento de 100% do técnico Guus Hiddink.
Já o Liverpool tinha como objetivo não se desgarrar do primeiro colocado Manchester United. A expectativa era que a vitória alcançada diante do Real Madrid, fora de casa, pela Liga dos Campeões, pudesse animar o time de Rafa Benitez. Mas não foi o que se viu. Esteve aquém do esperado e, mesmo com o astro Gerrard em campo, não conseguiu superar o rival.
O Liverpool até passava mais tempo com a posse de bola. No primeiro tempo, parou em boas defesas do goleiro Jones. Não bastasse isso, teve azar no gol do Middlesbrough. Aos 31min, a bola bateu em Xabi Alonso, após cobrança de escanteio, e foi parar no fundo das redes. Em desvantagem, os visitantes tentaram pressionar, mas davam espaços para o contra-ataque.
E, num desses, o Middlesbrough ampliou o marcador. Aos 17min da etapa final, Tuncay recebeu passe da direita e bateu cruzado, sem defesa para Reina. Com essa vitória, chegou aos 26 pontos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.
Arsenal falha em casaOutro grande, o Arsenal não consegue se aproximar da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões. Mesmo jogando no Emirates Stadium, o time londrino apenas empatou sem gols contra o Fulham. Com isso, permanece em quinto lugar, com 46 pontos, cinco a menos que o Aston Villa, que joga neste domingo contra o Stoke City e pode disparar na briga pela última vaga ao torneio continental.
Ainda neste sábado, o Everton não encontrou dificuldades para derrotar o lanterna West Bromwich Albion por 2 a 0, em casa, e se manter em sexto lugar (44 pontos) --Cahill e Saha fizeram os gols.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)