Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Liverpool "massacra" o Manchester United e volta à briga pelo título - 14/03/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/03/2009 - 11h46

Liverpool "massacra" o Manchester United e volta à briga pelo título

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Ronney declarou todo seu "ódio" ao rival, o Manchester United atuava num estádio que ainda não havia perdido na temporada e vinha numa sequência de incríveis 11 vitórias seguidas no Inglês. Mas o Liverpool ignorou todos esses fatores e goleou o ainda líder por 4 a 1, em pleno Old Trafford --o brasileiro Fábio Aurélio fez um dos gols. O resultado deixa a briga pelo título acirrada, uma vez que a diferença entre os dois caiu para apenas quatro pontos.

Aliás, é segundo resultado expressivo do time de Rafael Benitez num curto espaço de tempo. Na terça-feira passada, fez 4 a 0 sobre o Real Madrid, em casa, e assegurou presença nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Hoje, a partida era encarada como uma "decisão". Se perdesse, suas chances de títulos seriam praticamente sepultadas. Com isso, sobe para 61 pontos, enquanto o Manchester United soma 65. O Chelsea, que joga amanhã diante do Manchester City, também pode chegar aos 61.

"Sem dúvida foi uma semana muito especial para nós. Realizamos um grande jogo contra o Real Madrid e hoje tivemos mais uma ótima atuação diante do Manchester United. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois o Manchester não perdia em casa há mais de um ano. Temos chances de buscar o título nas duas competições e não mediremos esforços para isso", disse o brasileiro Lucas.

A tarefa do Liverpool não era das mais fáceis. Tinha pela frente um adversário invicto nesta temporada em seu estádio e que acumulava 11 vitórias consecutivas na competição. Não bastasse isso, o clássico ainda ficou apimentado após a declaração do atacante Rooney, que, às vésperas da partida, disse que cresceu "odiando" o Liverpool. Mas o atacante passou despercebido e foi figura apagada.

Diante desse cenário, o clássico no Old Trafford começou como muitos esperavam. Os donos da casa tinham uma postura mais ofensiva, enquanto o Liverpool esperava por uma falha do rival. Apesar de maior tempo com a posse de bola, o Manchester não era tão perigoso. Porém, foi eficiente numa das primeiras oportunidades. Aos 22min, arbitragem viu falta do goleiro Reina sobre Park. Pênalti. Cristiano Ronaldo bateu e fez seu 13º gol na competição.

Tudo levava a crer que encontraria mais espaços. No entanto, a reação do Liverpool foi rápida. E aconteceu após a tão esperada falha de uma defesa que havia sofrido apenas 12 gols na atual Premier League. Aos 28min, o espanhol Fernando Torres aproveitou erro do zagueiro Vidic e teve tranquilidade para tocar no canto direito do holandês Van der Sar. 1 a 1. Foi o suficiente para os visitantes equilibrarem o duelo.

Além disso, chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 43min, Evra cometeu pênalti em cima de Gerrard. O próprio Gerrard bateu e virou o placar. Para o segundo tempo, o Manchester não tinha alternativa. Era necessário pressionar. Até partiu para cima, porém não conseguiu superar o sistema defensivo. Para piorar, dava espaços para o contra-ataque.

Num deles, aos 30min, Vidic fez falta e recebeu cartão vermelho. Na cobrança, o brasileiro Fábio Aurélio fez um belo gol. 3 a 1. O Liverpool ainda aproveitou o desespero do Manchester para chegar ao seu quarto gol. No final, Dossena foi lançado e tocou por cima de Van der Sar. Um golaço para selar uma importante vitória do Liverpool.

"É duro perder desta forma, uma vez que pensei que nós éramos melhores. Mas precisamos aceitar que não jogamos tão bem", comentou o técnico Alex Ferguson.

Atualizado às 13h51

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host