Diferentemente de Manchester United, Liverpool e Chelsea, que lutam pelo título, o Arsenal tem outro objetivo no Campeonato Inglês. Trava uma briga particular com o Aston Villa pela última vaga à próxima edição da Liga dos Campeões. Hoje, fez sua parte. Com dois gols do russo Arshavin e outros dois de Eboue, goleou o ameaçado Blackburn por 4 a 0, no Emirates Stadium, e assumiu provisoriamente a quarta colocação da
Premier League.
Após essa vitória, o time de Arsene Wenger sobe para 52 pontos, mesma pontuação do Aston Villa, que joga neste domingo diante do Tottenham --o Arsenal leva vantagem nos critérios de desempate. Ou seja, irá torcer por seu rival londrino ganhar o confronto de amanhã e, desta forma, encerrar a 29ª rodada entre os quatro primeiros da competição nacional.
No entanto, antes de pensar em outro resultado, tinha que vencer sua partida. E começou avassalador. Com apenas 1min da etapa inicial, Arshavin aproveitou cruzamento de Walcott e fez seu primeiro do dia. A rápida vantagem deu tranquilidade suficiente para os donos da casa. Só não conseguiu transformar essa superioridade em gol no restante do primeiro tempo.
Isso mudou na etapa final. Desperdiçou algumas oportunidades, como a de Bendtner, que, aos 18min, foi lançado e, sozinho, bateu em cima do goleiro Robinson. Mas o dia era do russo Arshavin. Aos 20min, entrou pela direita, deu corte no zagueiro e bateu para o gol. Um golaço.
Com espaços em campo, fez mais dois. No final, aos 43min, Eboue aproveitou rebote do goleiro Robinson e fez o terceiro. Nos acréscimos, o próprio Eboue selou a vitória do Arsenal em uma cobrança de pênalti.
Outra equipe que começa a sonhar com uma vaga no principal torneio continental é o Everton, que derrotou o desesperado Stoke City por 3 a 1 e chegou aos 48 pontos. Outros jogos: Bolton 1 x 3 Fulham; Hull City 1 x 1 Newcastle United; Middlesbrough 1 x 1 Portsmouth; e Sunderland 1 x 2 Wigan.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)