Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Everton encerra sonho do Manchester e vai à final da Copa da Inglaterra - 19/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/04/2009 - 14h45

Everton encerra sonho do Manchester e vai à final da Copa da Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
MANCHESTER ELIMINADO NA SEMI
Reprodução
Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Howard, do Everton, que venceu
ASSISTA ÀS COBRANÇAS DECISIVAS
Acabou o sonho do Manchester United de alcançar a inédita marca de cinco títulos numa mesma temporada. Sem algumas de suas principais estrelas, foi derrotado pelo Everton por 4 a 2 na disputa por pênaltis, em Wembley, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Na decisão, o elenco de Liverpool terá pela frente o Chelsea, que eliminou o Arsenal, no sábado.

Até o momento, o Manchester já faturou dois títulos --Mundial de Clubes da Fifa e Copa da Liga Inglesa-- e segue vivo em outras duas competições --é líder do Campeonato Inglês e está na semifinal da Liga dos Campeões. Hoje, seu objetivo era chegar à final da mais antiga competição de futebol do mundo. Mas, apesar da importância da partida, o técnico Alex Ferguson poupou seus principais jogadores.

Para se ter ideia, do time que iniciou a partida contra o Porto, na quarta-feira passada, pela fase quartas-de-final da Liga dos Campeões, apenas três começaram como titulares --Vidic, Ferdinand e Anderson. Até os irmãos brasileiros Fábio e Rafael estavam entre os 11 iniciais no duelo. Rooney e Cristiano Ronaldo sequer ficaram no banco de reservas.

A ausência das estrelas, porém, atrapalhou um pouco o desempenho do Manchester United, que teve até maior tempo de posse de bola no primeiro tempo e demonstrava iniciativa. Mas não criava tantas chances. Sua melhor oportunidade ocorreu aos 22min, quando Lescott tentou desviar cruzamento de Rafael e quase fez contra. O Everton, por outro lado, não conseguiu se impor na partida. O goleiro Foster se transformou num mero espectador.

No segundo tempo, o Everton até conseguiu fazer Foster trabalhar, como num chute de Cahill, aos 8min. Por outro lado, o Manchester foi mais perigoso. E teve duas chances num curto espaço de tempo. Aos 17min, em rápido contra-ataque, o sul-coreano Park assustou Howard. Aliás, quatro minutos mais tarde, o goleiro fez uma complicada defesa em arremate de longa distância de Gibson.

Mesmo assim, não furou o bloqueio do Everton. Desta forma, a partida foi para a prorrogação. No tempo-extra, poucas oportunidades e mais um 0 a 0. Assim, a vaga na decisão da Copa da Inglaterra foi definida nos pênaltis. E o Everton levou a melhor. Venceu por 4 a 2. O herói foi o goleiro Howard, que fez duas defesas (Berbatov e Ferdinand).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host