UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/05/aldo-cre-em-luta-explosiva-contra-florian-que-preve-vou-sair-ensanguentado.htm
  • Aldo crê em luta explosiva contra Florian, que prevê: 'vou sair ensanguentado'
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Campeão dos penas, Aldo, e dos leves, Edgar, participam da coletiva do UFC 136

Campeão dos penas, Aldo, e dos leves, Edgar, participam da coletiva do UFC 136

05/10/2011 - 14h59

Aldo crê em luta explosiva contra Florian, que prevê: 'vou sair ensanguentado'

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)

Apesar de opostos na idade, o campeão dos penas José Aldo e o veterano Kenny Florian são conhecidos por darem espetáculo nos octógonos, com lutas emocionantes. E é isso que os “gladiadores” esperam do desafio deste sábado, em Houston, pelo UFC 136, em mais uma defesa de título de Aldo.

O brasileiro foi perguntado sobre o fato de Florian vir de pesos acima e poder se mostrar mais forte, mas não demostrou preocupação, puxando o assunto para o seu próprio estilo de luta.

“Acho que não tem diferença na luta dele (Florian) desde a mudança de peso. Ele bateu bem o limite e fez uma boa luta contra Diego Nunes. Para mim, não houve mudança, mas vou fazer uma luta bastante explosiva para manter o cinturão”, disse o campeão Aldo.

Florian, por sua vez, também foi confiante, mas admitiu que deve ter pela frente uma guerra. Será sua terceira chance de ser campeão do UFC, mas ele falhou nas duas primeiras, pelo leves.

“Creio que vai ser uma luta difícil. Aldo é muito rápido e terei de lutar muito bem. Acho que vou sair com sangue e galos na cabeça, mas vou brigar por esta vitória”, disse o norte-americano, faixa preta em jiu-jítsu.

José Aldo ainda comentou sobre a sua preparação física especial depois do exaustivo combate contra Mark Hominick no UFC 129, em que defendeu o cinturão do peso pena no último mês de abril.

“Me preparei bem melhor desta vez, disseram que eu cansei no quinto round na ultima luta, mas eu não acho que estava cansado. Mas agora eu fiz bastante forte a preparação em cima disso, e o clima está ajudando, quanto mais quente melhor para perder o peso. E quanto mais leve, mais rápido sou”, destacou o brasileiro.

LUTAS DO CARD PRINCIPAL DO UFC 136 NO SÁBADO À NOITE

Frankie Edgar (EUA) vs Gray Maynard (EUA), valendo o cinturão do peso leve
José Aldo (BRA) vs Kenny Florian (EUA), valendo o cinturão do peso pena
Chael Sonnen (EUA) vs Brian Stann (EUA), pelo peso médio
Joe Lauzon (EUA) vs Melvin Guillard (EUA), pelo peso leve

 

Placar UOL no iPhone