UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/05/sonnen-rouba-atencoes-na-coletiva-do-ufc-136-e-agradece-ao-brasil.htm
  • Sonnen rouba atenções na coletiva do UFC 136 e agradece ao Brasil
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Chael Sonnen participa da coletiva de imprensa do UFC 136 em Houston

Chael Sonnen participa da coletiva de imprensa do UFC 136 em Houston

05/10/2011 - 13h46

Sonnen rouba atenções na coletiva do UFC 136 e agradece ao Brasil

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)

A coletiva de imprensa do UFC 136 nesta quarta-feira em Houston teve a participação de José Aldo e Frankie Edgar, que defenderão seus cinturões no sábado. Mas a principal atração foi o polêmico norte-americano Chael Sonnen, que voltará ao octógono depois de 14 meses.

Ele estava suspenso por doping, e sua última luta foi contra o brasileiro Anderson Silva, em agosto de 2010, quando foi derrotado com um triângulo no último round, após dominar o combate. Agora, vai lutar contra Brian Stann, em luta que não vale cinturão. Mas o lutador brasileiro não ficou de fora das respostas na coletiva, já que uma vitória de Sonnen deve abrir caminho para um novo embate entre os dois.

“Não quero uma disputa de título, quero o título. Não tenho medo do Anderson ou de ninguém. Não vou pedir desculpas", assegurou Sonnen, que foi irônico e “agradeceu” pelos comentários dos brasileiros sobre ele. O norte-americano tornou-se um desafeto do Brasil desde suas críticas abertas a Anderson Silva e ao país.

"Agradeço pelo que os brasileiros disseram, muito do que foi dito é divertido, mas eu vou continuar colocando o meu dedo no peito dele, e não vou desistir”, destacou Sonnen. “Fiquei um tempo fora, mas estou de volta. Não vou me fazer de vítima”, completou o lutador do peso médio, referindo-se aos seus problemas de doping.

O norte-americano manteve seu discurso de extremo respeito ao rival Stann, que vem de boas vitórias no UFC. Até por isso, admitiu que é um rival que nenhum lutador quer enfrentar, ainda mais tendo de voltar de um período longe dos octógonos.

 

LUTAS DO CARD PRINCIPAL DO UFC 136 NO SÁBADO À NOITE

Frankie Edgar (EUA) vs Gray Maynard (EUA), valendo o cinturão do peso leve
José Aldo (BRA) vs Kenny Florian (EUA), valendo o cinturão do peso pena
Chael Sonnen (EUA) vs Brian Stann (EUA), pelo peso médio
Joe Lauzon (EUA) vs Melvin Guillard (EUA), pelo peso leve

Placar UOL no iPhone