UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/09/sonnen-afirma-que-enfrentaria-anderson-no-brasil-e-diz-ser-campeao-do-povo.htm
  • Sonnen afirma que enfrentaria Anderson no Brasil e diz ser 'campeão do povo'
  • 16/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Na volta aos octógonos, Chael Sonnen comemora a vitória contra Brian Stann, no UFC 136

Na volta aos octógonos, Chael Sonnen comemora a vitória contra Brian Stann, no UFC 136

09/10/2011 - 11h00

Sonnen afirma que enfrentaria Anderson no Brasil e diz ser 'campeão do povo'

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)

Chael Sonnen voltou com vitória aos octógonos, após uma suspensão por doping, mas só falou de um assunto ao fim do UFC 136. Depois de finalizar Brian Stann no segundo assalto, o norte-americano voltou ao ataque para cima do Aranha, com desafio cara a cara para a revanche, provocações e até a afirmativa de que, se for o caso, enfrentaria Anderson na casa do brasileiro.

O falastrão Sonnen aproveitou a presença de Anderson no Toyota Center, em Houston, para afirmar ainda em cima do ringue que quer enfrentar o brasileiro no fim de semana do Super Bowl, a final do futebol americano. Mais do que isso, disse que é o verdadeiro campeão dos médios.

“Eu sou o campeão do povo, sou o melhor peso médio do mundo. Em um universo paralelo você pode bater o tempo todo e ele ser chamado de campeão. Mas eu sou o campeão de verdade, e eu é que dou a chance de Anderson me desafiar”, afirmou, arrancando risos na coletiva de imprensa.

“Vamos lutar, vamo resolver isso. Mas eu não o vi se levantar e aceitar (o desafio). Se fosse eu, me levantaria para colocar o microfone no traseiro de quem está falando”, adicionou, mais uma vez chamando o atual campeão de covarde.

 

Sonnen comentou ainda se aceitaria realizar um combate no Brasil, e disse que, apesar da influência da torcida – que gritou “Vai morrer” para Yushin Okami - , não se importaria com isso. “Eu não escolho as arenas, não ligo para isso. Por mim eu o enfrentaria agora mesmo, aqui no Texas.”

Em tom mais ameno, ele afirmou que não tem certeza se venceria Anderson em uma revanche e que este é o grande desafio e a beleza do esporte.

“Eu não posso garantir que não serei pego num triângulo... Se eu soubesse que ia bater Anderson, pediria para o Dana me mandar o cinturão pelo correio. Essa é a diferença entre mim e ele. Anderson é um covarde, só luta com caras que pode vencer”, concluiu.

Placar UOL no iPhone