David Nalbandián, sétimo colocado no ranking mundial, deu à Argentina, nesta sexta-feira, o primeiro ponto no confronto com a Suécia pelas quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis. Jogando em Buenos Aires, Nalbandián ganhou de Thomas Johansson, por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7, 6-4 e 6-2, em confronto disputado em quadra de saibro.
Essa partida representou um troco de Nalbandián, já que ele havia perdido para Johansson na Copa Davis do ano passado, igualmente nas quartas-de-final. No retrospecto geral, porém, o confronto está empatado com duas vitórias para cada lado.
Com o apoio da torcida, Nalbandián foi arrasador no primeiro set. Ele só cedeu dois pontos em 18 disputados com seu saque e aproveitou dois break points para fechar em 6 a 2.
Na segunda série, Johansson chegou ao equilíbrio e, com uma quebra para cada lado, segurou o empate em 5 a 5. Então, obteve nova quebra de saque e fechou em 7-5.
Nalbandián voltou a mostrar melhor adaptação ao piso lento no terceiro set e, com duas quebras de saque contra uma do adversário, fechou em 6-4.
A partir daí, não deu mais chance de reação a Johansson. Na quarta série, o argentino aproveitou dois dos três break points e não perdeu nenhum saque, fechando a partida em 6-2.
Esse é o terceiro ano consecutivo em que argentinos e suecos se enfrentam na Davis. O país sul-americano levou a melhor em 2006, em Buenos Aires, mas perdeu no ano passado, em Gotemburgo.