O técnico Bernardinho e o capitão Ricardinho têm opiniões diferentes sobre o que a seleção brasileira precisa fazer nestas últimas horas antes da decisão da Liga Mundial masculina de vôlei contra a Sérvia e Montenegro. O levantador acredita que o time já está pronto para a final. Já o treinador acha que ainda tem que melhorar.
"Acho que não temos nada a fazer. A equipe apresentou um volume, uma vontade e uma seqüência muito fortes nestes jogos (contra a Sérvia e Montenegro e Cuba, pela fase final). Agora a gente tem que tentar descansar, ter pelo menos duas horas de descanso mental, pensar na família, essas coisas, para depois se concentrar na decisão", disse Ricardinho.
Logo em seguida, Bernardinho discordou do capitão. "Em 24 horas temos muito o que melhorar. Alguns aspectos táticos e técnicos não foram muito bons. Temos que conversar sobre isso. Não dá para ser campeão com o que jogamos aqui hoje", disse o treinador.
Para Bernardinho, na vitória sobre Cuba nas semifinais o Brasil apresentou um desempenho defensivo que pode ser melhorado. "O bloqueio foi bem, mas bem não é o suficiente. A defesa pode melhorar e a distribuição não foi a melhor hoje. Individualmente, acho que o Gustavo não foi muito bem", analisou.
Para o ponta Giba, o mais importante agora é recuperar o time fisicamente. Os jogadores ficaram bastante cansados após a partida contra Cuba.
"A gente tem que se concentrar um pouco, estudar o time deles (Sérvia e Montenegro) e descansar, porque hoje foi duro", disse o jogador, que terminou a partida com 19 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)