UOL - O melhor conteúdo
Melhor do dia, Giba "esquece" Cuba e se concentra na decisão - 09/07/2005 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/07/2005 - 15h56

Melhor do dia, Giba "esquece" Cuba e se concentra na decisão

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
Em Belgrado (Sérvia e Montenegro)
Giba foi o maior destaque do Brasil na vitória deste sábado sobre Cuba nas semifinais da Liga Mundial masculina de vôlei. Com 19 pontos, ele foi o segundo maior pontuador da equipe, atrás apenas de André Nascimento (que teve 20). Além disso, ajudou a comandar a equipe, principalmente nos momentos de dificuldade nos dois últimos sets.

Mas apesar da boa atuação, ele precisou de apenas poucos minutos para "esquecer" a partida. Agora, o jogador já está concentrado na final deste domingo. "O melhor jogo tem que ser amanhã. O de hoje já não importa mais", disse Giba, cercado por fãs e jornalistas estrangeiros na quadra da Arena de Belgrado, na Sérvia.

Para o ponta, o Brasil teve mais dificuldade nos dois últimos sets porque Cuba jogou de maneira mais solta. Nas duas primeiras parciais, o domínio brasileiro foi bem maior.

"Acho que eles vieram com tudo no saque (a partir do terceiro set) e isso facilitou o jogo deles. Eles passaram a jogar mais soltos", disse o brasileiro.

O oposto André Nascimento também segue a mesma linha de raciocínio. "A gente sabia que não ia ser fácil. Acho que nos dois primeiros sets impusemos um ritmo legal. Depois Cuba melhorou. Eles começaram a acertar mais o saque", analisou.

Leia mais