UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/05/2011 - 12h13

Fluminense tenta "dar troco" no Botafogo e anunciar Gilberto como reforço

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Gilberto tem o sonho de defender as cores do Fluminense, que pode atravessar o Botafogo

    Gilberto tem o sonho de defender as cores do Fluminense, que pode "atravessar" o Botafogo

O Fluminense pode dar o troco no Botafogo no campo das contratações. Depois de perder para o Alvinegro no negócio de Elkeson, que inclusive já estreou com a camisa da estrela solitária, o Tricolor pode causar uma reviravolta e anunciar a contratação de Gilberto, que defende as cores do Cruzeiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador foi oferecido para a diretoria do Fluminense, que aprova o nome. Contudo, a alta pedida salarial do jogador vem sendo um entrave para o Tricolor fechar o negócio.

Gilberto já deu declarações que tem a intenção de vestir a camisa do Fluminense, como uma homenagem ao seu pai. Contudo, afirmou que o Botafogo era a única equipe que havia o procurado e que, se saísse do time mineiro, acertaria com o clube de General Severiano.

O clube já trouxe para o Campeonato Brasileiro o atacante Ciro e o zagueiro Márcio Rosário. Mas o clube continuará atrás de alguém para a defesa, seja no mercado interno ou no externo. Contratar um zagueiro parece ainda ser uma das prioridades dos dirigentes.

Já o Botafogo demorou, mas está fazendo contratações pontuais. Além de Elkeson, Thiago Galhardo e Cortês, a diretoria anunciou o meio-campo Renato. O zagueiro Adaílton deve se apresentar nos próximos dias.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host