Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Retrospecto recente favorece Cruzeiro no duelo com Grêmio - 29/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
29/06/2009 - 07h06

Retrospecto recente favorece Cruzeiro no duelo com Grêmio

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Ao menos no que depender do retrospecto recente diante do Grêmio, a torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila para o jogo de quinta-feira no Olímpico, quando as duas equipes disputarão uma vaga na final da Libertadores. Entre 2002 e 2008, o time celeste enfrentou o tricolor gaúcho 13 vezes e em nenhuma delas o adversário conseguiu uma vitória por um placar que o classificaria para a decisão da competição internacional.

Divulgação/VIPCOMM
Divulgação/VIPCOMM
Kléber lamentou o gol do Grêmio no final, mas aposta no contra-ataque do Cruzeiro
JOVENS DA BASE PASSAM EM TESTE
CRUZEIRENSE DESTACAM VITÓRIA
ADILSON DESPISTA SOBRE ANDERSON
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
A sequência conta com dez vitórias cruzeirenses e duas gremistas, porém com placares que na quinta-feira dariam ao Cruzeiro uma vaga na final da Libertadores. Houve ainda um empate. Dos 13 jogos, 11 foram pelo Brasileirão, os outros dois ocorreram pelas extintas copas Sul-Minas e dos Campeões.

O último triunfo do Grêmio com uma diferença que lhe seria favorável para passar pelo time mineiro na competição internacional ocorreu em 2001. Jogando em Porto Alegre, o tricolor gaúcho venceu por 2 a 0. As vitórias no primeiro turno do Brasileirão de 2006 e 2008 foram por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Na quarta-feira passada, no Mineirão, o Cruzeiro esteve a pouco mais de três minutos de conseguir o objetivo manifestado por vários jogadores antes da partida diante do Grêmio, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores: vencer e não sofrer gols.. No entanto, com um gol de falta de Souza no final da partida, a equipe gaúcha diminuiu a vantagem celeste para 3 a 1.

Assim, o Cruzeiro, que se classificaria com derrota até por três gols de diferença desde que balançasse as redes gremistas, viu sua vantagem ser levemente reduzida. Na quinta-feira, o time comandado por Adilson Batista pode perder por um gol de diferença ou dois, se marcar dois ou mais. Vitória do Grêmio por 3 a 1 levará a decisão para cobranças de pênaltis.

Logo após o jogo no Mineirão, Kléber lamentou o gol sofrido, mas lembrou que a vantagem levará o Grêmio a atacar mais, e, assim, o time celeste poderá aproveitar os contra-ataques. "A gente poderia ter saído com 3 a 0 e seria melhor, mas está todo mundo de parabéns. Lá, eles têm a obrigação de sair para o jogo, tentar fazer uma vitória", ressaltou. "Nosso time é forte no contra-ataque, um time leve", acrescentou o atacante.

Cruzeiro e Grêmio buscam o tricampeonato da Copa Libertadores. O time mineiro foi campeão em 1976 e 1997, enquanto o tricolor gaúcho ergueu a taça em 1983 e 1995.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host