Novo penteado de Pará e Corinthians na lanterna marcam rodada dos estaduais

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

A rodada de fim de semana dos campeonatos estaduais foi marcada por notícia triste: no último domingo (12), na porta do Engenhão, um torcedor foi morto a tiros antes de a bola rolar para Botafogo e Flamengo, clássico que perdeu a graça diante dos fatos.

Em campo, no Rio, quem chamou a atenção foi Pará e seu novo penteado. Em São Paulo, o Santos venceu com gol para lá de polêmico, e o Corinthians atingiu números ruins no campeonato – o time é lanterna do Grupo A e tem o pior ataque da competição. Rogério Ceni voltou ao Morumbi, agora como técnico, e levou "frango" na beira de campo.

E teve mais: Eduardo Baptista perdeu a primeira e a torcida palmeirense já pede a volta de Cuca. O Internacional segue sem vencer no Rio Grande do Sul, a exemplo do Atlético-PR no Paraná. O Galo tem um lateral-artilheiro (isso mesmo, lateral), o hino nacional provocou confusão em São Paulo... Confira o que de mais relevante aconteceu nos campos do país

Torcedor é morto a tiros na porta do Engenhão

A briga generalizada que tomou conta das ruas próximas ao setor norte do Engenhão, neste domingo (12), antes de Botafogo x Flamengo deixou um saldo para lá de negativo. Um torcedor morreu, outros três foram baleados e cinco foram levados para um hospital municipal próximo ao estádio por conta da confusão.

Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi a vítima fatal: ele foi baleado no peito, chegou ao hospital já em estado grave e não resistiu aos ferimentos. 

Que estilo é esse, Pará?

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Em campo, no clássico do Rio, quem chamou a atenção foi o lateral direito Pará, do Flamengo. Não que ele tenha tido uma atuação incrível, longe disso. O jogador foi destaque pelo novo penteado: uma mistura de trancinhas com rabo de cavalo... enfim, é até difícil de definir. Veja na imagem acima.

Corinthians atinge marcas negativas

O público pagante de 18.046 para o jogo do Corinthians contra o Santo André, no último sábado, foi o segundo menor já registrado na história da Arena. Nem a apresentação de Jadson à torcida fez as arquibancadas encherem. Pior do que isso (e do que a derrota por 2 a 0 do time da casa) são as marcas que o alvinegro atingiu no estadual: é agora o lanterninha do Grupo A, com três pontos e saldo de gols inferior aos de Botafogo-SP e São Bernardo, e tem o pior ataque do torneio, com apenas um gol marcado - ao lado de Palmeiras e São Bento.

Se Corinthians e Palmeiras têm dois dos stores ofensivos menos eficientes da competição até aqui, o São Paulo também é dono de posto ruim: de pior defesa, com seis gols sofridos, ao lado de Linense, RB Brasil e Ponte Preta.   

Aguenta a turma do amendoim, Eduardo Baptista

Treinador do Palmeiras, Eduardo Baptista já sofre com a pressão dos torcedores. Depois de estreia pouco animadora e com vitória magra, perdeu pela primeira vez em 2017 no último domingo: fora de casa, o alviverde foi derrota pelo Ituano por 1 a 0. A turma do amendoim (na versão digital) pegou no pé do comandante e pediu o retorno de Cuca, campeão brasileiro com a equipe na temporada passada. Durante a partida, aliás, Cuca atingiu o topo da lista de assuntos mais comentados do Twitter.

 

Santos vence com gol irregular

O Santos conseguiu vitória nos acréscimos por 3 a 2, no Pacaembu, em uma jogada bastante criticada pelo Red Bull. O gol que deu o triunfo para o time alvinegro aconteceu após bate rebate na área, com o atacante santista Kayke finalizando. Os rivais alegam que a bola não ultrapassou a linha final - se isso ainda é dúvida, apesar dos replays de todos os ângulos, é certo que o camisa 18 do alvinegro lançou a bola ao gol com o braço. O lance foi irregular.

Vale destacar: Antes disso, o time de Campinas também anotou gol que não deveria ter sido validado, com Nixon, que estava em posição de impedimento. 

Fluminense volta a jogar para 1,5 mil pessoas

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

De novo mandante no estádio Los Larios, de Xerém, o Fluminense tornou a jogar para cerca de 1,5 mil espectadores. A estrutura comporta apenas 6 mil pessoas. Para ser exato, foram 1.596 torcedores acompanhando o time in loco na vitória sobre o Bangu - para uma renda pouco superior a R$ 30 mil. Na apresentação anterior no mesmo estádio, contra a Portuguesa-RJ, o píblico já havia sido baixo: 1.534 pessoas.

Internacional e Atlético-PR seguem sem vencer nos estaduais

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional continua sem ganhar no Campeonato Gaúcho 2017. No sábado, o time de Antônio Carlos Zago empatou com o Caxias em 1 a 1, em jogo da terceira rodada, no estádio Beira-Rio. A atuação do Colorado não foi boa. Situação semelhante à que vive o Atlético-PR: focado na Libertadores, o time tem utilizado equipe alternativa no Paranaense e paga caro por isso - em três rodas, soma dois empates e uma derrota, sofrida no domingo, por 2 a 1, contra o Prudentópolis. 

Atlético-MG tem um lateral-artilheiro. Sim, lateral...

Bruno Cantini/Atlético-MG

Depois que ganhou a posição de titular no Atlético-MG, Danilo tem surpreendido de forma muito positiva. Na tarde do último domingo, o jogador atuou pela terceira vez entre os onze iniciais e voltou a balançar as redes. Diante do Uberlândia, o lateral marcou seu terceiro gol, o que o credencia como novo artilheiro do Campeonato Mineiro.

Rogério Ceni leva "frango" na beira do campo

Rogério Ceni estreou no Morumbi como técnico do São Paulo no último domingo, contra a Ponte Preta. Bastante agitado à beira do campo, o ex-goleiro chegou até a tomar um ''frango'' no primeiro tempo do duelo válido pelo Campeonato Paulista. Veja no vídeo. Os rivais, é claro, não perdoaram na internet. 

Nova lei provoca confusão com hino nacional em São Paulo 

Reprodução

Uma nova lei aprovada pelo Senado Federal em dezembro do ano passado tem causado confusões antes do início de jogos do Campeonato Paulista. Pensando que o hino nacional não seria reproduzido na íntegra, as equipes começaram a se cumprimentar no final da primeira parte da canção. O problema foi verificado em duas partidas no fim de semana: Red Bull x Santos e São Paulo x Ponte Preta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos