Topo

Sorteio pode pôr Corinthians contra Palmeiras ou SP na Copa BR; veja potes

 Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 13h03Atualizada em 02/05/2019 15h34

As oitavas de final da Copa do Brasil podem contar até com três clássicos. Classificados para a fase seguinte após eliminarem Chapecoense e Vasco, respectivamente, Corinthians e Santos ficarão em um pote distinto de Palmeiras e São Paulo no sorteio que será realizado em breve. Assim sendo, o torneio poderá ter dois clássicos paulistas na próxima fase.

Além deles, o Rio de Janeiro também pode ter um clássico. O Fluminense eliminou o Santa Cruz nos pênaltis e passou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Como nesse caso ficaria no pote B, poderá ser sorteado para enfrentar o Flamengo, que vem da Libertadores e está no pote A.

As oitavas de final é a fase da Copa do Brasil que passa a contar com os representantes brasileiros na Libertadores. Como nesse ano foram oito clubes, todos eles estarão no pote A: Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

O pote B será composto pelos cinco classificados da quarta fase (Corinthians, Santos, Vila Nova/Juventude, Fluminense e Bahia), além dos atuais campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileirão (Fortaleza).

O sorteio não terá a definição apenas de Vila Nova x Juventude. O confronto está atrasado por causa do imbróglio judicial envolvendo a classificação da Aparecidense sobre a Ponte Preta ainda na primeira fase da competição. O duelo será decidido no próximo dia 7 de maio - eles empataram em 0 a 0 na primeira partida.

Siga o UOL Esporte no

Os potes do sorteio das oitavas de final:

Pote A
Athletico
Atlético-MG
Cruzeiro
Palmeiras
Flamengo
Internacional
Grêmio
São Paulo

Pote B
Sampaio Corrêa
Paysandu
Fortaleza
Corinthians
Santos
Vila Nova/Juventude
Santa Cruz/Fluminense
Londrina/Bahia

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado que o sorteio aconteceria dia 26/04. A CBF, no entanto, ainda não anunciou oficialmente a data em que será realizado.