UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/13/apos-polemica-jones-manda-mensagem-para-lyoto-voce-e-um-campeao-na-vida.htm
  • Após polêmica, Jones manda mensagem para Lyoto: 'você é um campeão na vida'
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jon Jones acerta Lyoto Machida em sua vitória por finalização no UFC 140, no Canadá

Jon Jones acerta Lyoto Machida em sua vitória por finalização no UFC 140, no Canadá

13/12/2011 - 12h33

Após polêmica, Jones manda mensagem para Lyoto: 'você é um campeão na vida'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma polêmica no desfecho do UFC 140 causou comoção nos fãs de MMA, após o técnico de Jon Jones pedir para o campeão dos meio-pesados checar o estado de saúde de Lyoto Machida após a vitória do fim de semana, para “somar novos fãs”. Depois das desculpas do treinador Greg Jackson, Jones usou o Twitter para passar uma mensagem ao brasileiro.

“Lyoto Machida, foi uma honra estar na mesma gaiola que você” ,afirmou via Twitter Jones, que venceu por finalização no segundo assalto, em Toronto, em sua segunda defesa de cinturão.

“Cinturões não fazem homens como você campeões. Você é um verdadeiro guerreiro e um campeão na vida”, postou o norte-americano - em um português de tradutor de internet.

No final do combate no Canadá, pôde-se ouvir em um vídeo publicado na internet Greg Jackson dar o polêmico conselho ao lutador. Jones comemorava a finalização contra Lyoto, enquanto o brasileiro ainda se recuperava de um desmaio devido ao estrangulamento.

Jackson veio a público na segunda-feira e se desculpou pelo comportamento. Em entrevista ao site MMA Junkie, ele afirmou que sua intenção foi de mostrar ao jovem campeão, de 24 anos, que há uma ética a seguir dentro do octógono, e que ele tinha de se preocupar com o estado de seu oponente.

Nesta segunda, Jon Jones afirmou também no Twitter que virá ao Brasil para assistir ao UFC 142, que terá José Aldo, Vitor Belfort e outras estrelas no octógono, no dia 14 de janeiro.

Placar UOL no iPhone