UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/12/medico-avalia-minotauro-descarta-cirurgia-e-preve-cinco-meses-de-recuperacao-diz-irmao.htm
  • Médico avalia Minotauro, descarta cirurgia e prevê cinco meses de recuperação
  • 02/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Rodrigo Minotauro (e) passa por avaliação médica nos EUA ao lado do irmão Minotouro

Rodrigo Minotauro (e) passa por avaliação médica nos EUA ao lado do irmão Minotouro

12/12/2011 - 19h20

Médico avalia Minotauro, descarta cirurgia e prevê cinco meses de recuperação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de uma primeira análise de que o baiano Rodrigo Minotauro teria de passar por uma cirurgia após fraturar o braço no UFC 140, na madrugada de domingo, a opção foi descartada. Nesta segunda-feira, o peso pesado passou por novas avaliações e, segundo seu empresário e o irmão Rogério Minotouro, ele não deve passar pela mesa de operações em Los Angeles, onde está sendo tratado.

“Acabamos de ter um diagnostico do médico. Ele disse que prefere não fazer a cirurgia. Falou que calcifica e que em 5 meses ele está bem de novo”, afirmou Minotouro, via Twitter.

"O Dr. John Itamura, um dos melhores médicos do ramo, mostrou-se preocupado com que o 'Big Nog' retorne em sua melhor forma e afirmou que a cirurgia não é necessária. Ele acredita que Minotauro estará de volta ao octógono em não mais de nove meses", completou o empresário, no Facebook.

O lutador usará uma braceleira que lhe permitirá movimentar o cotovelo e fará duas sessões diárias de ultrassom, por 20 minutos cada, para ajudar no tratamento.

Minotauro foi derrotado por Frank Mir em Toronto, pelo UFC 140. Na finalização do norte-americano, com uma kimura, ele teve o úmero fraturado.

O gêmeo de Minotauro postou uma foto ao lado do irmão na clínica californiana em que ocorreram novos exames. Rodrigo aparece sem estar com o braço imobilizado para a avaliação, uma preocupação que se teve com o lutador desde sua saída do ginásio.

O baiano deixou a arena canadense de ambulância direto para um hospital e em seguida foi transferido pelo UFC para Los Angeles (EUA).

De acordo com a primeiras informações no domingo, passada pelo empresário do lutador, a previsão era de uma cirurgia já nesta segunda-feira, o que de acordo com Minotouro acabou não se confirmando.

*Atualizada às 19h50.

Placar UOL no iPhone