Brasileirão 2019

Mais gente na briga

Santos e Palmeiras, que ocupam as duas primeiras posições do Brasileirão, perdem pontos na mesma rodada e acendem esperança de outros times que aparecem no pelotão de cima.
Lucas Sabino/AGIF

Os times dos 27 pontos

Como descartarda briga pela taça, por exemplo, o Flamengo, dono de um dos elencos mais poderosos do país, que bateu o Grêmio e está a cinco pontos do topo? Ou o Atlético-MG, que tem a mesma distância a percorrer até o Santos e não perde há seis rodadas?
Bruno Cantini/Atlético

O time dos 24 pontos

A oito pontos da 1ª posição aparecem o Corinthians, que não perdeu depois da parada para a Copa América e tem a melhor defesa, e o São Paulo, derrotado apenas uma vez no Brasileirão, que venceu os três últimos jogos e tem uma partida a menos do que seus rivais.
Pedro H. Tesch/AGIF
Arte/UOL
Arte/UOL

Brasileirão - 14ª rodada

Arte/UOL

Dudu (Palmeiras)

É até repetitivo dizer que bons jogos do Palmeiras passam por Dudu. O atacante infernizou a defesa do Bahia e anotou os dois gols alviverdes no empate.
Daniel Vorley/AGIF

Pato (São Paulo)

Com um gol de oportunismo e outro em jogada individual, camisa 7 foi o grande nome da virada do São Paulo contra o líder Santos no Morumbi.
Lucas Sabino/AGIF

Willian Arão (Flamengo)

Autor do primeiro gol na vitória sobre o Grêmio, meio-campista tem mostrado evolução tática depois de o Flamengo ter contratado o técnico Jorge Jesus.
ALEX FARIAS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Brasileirão - 14ª rodada

Arte/UOL

Felipe Melo (Palmeiras)

Jogador com mais amarelos no BR-19, Felipe Melo foi expulso ainda no primeiro tempo e complicou a vida do Palmeiras em empate com o Bahia.
Daniel Vorley/AGIF

Egídio (Cruzeiro)

Não convidem Egídio e torcedores do Cruzeiro para a mesma festa. O lateral, que já vinha em baixa, falhou no 1º gol do Avaí e fez o pênalti que originou o 2º.
REUTERS/Ueslei Marcelino

Felipe Aguilar (Santos)

A atuação dele contra o São Paulo foi desastrosa: fez um pênalti infantil e levou o troféu "catando cavaco" ao cair sozinho antes de Pato marcar.
Ivan Storti/Santos FC

Com demora e críticas, VAR volta a ser estrela

O VAR não é mais novidade, mas está longe de ser consolidado no Brasileirão. Num fim de semana marcado pelo início do uso do árbitro de vídeo na Premier League, a comparação foi cruel para o futebol nacional, que acompanhou uma enxurrada de críticas ao protocolo.
RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Afinal, por que o VAR não funciona no Brasileirão?

O VAR teve atuação decisiva em sete dos nove jogos disputados no fim de semana. E em muitos, como a vitória do Botafogo ou o empate do Palmeiras, sobraram críticas à interferência do áribtro de vídeo. Até comentaristas de arbitragem na TV reclamaram.
Thiago Ribeiro/AGIF

Até Cléber Machado reclama de uso do VAR

Por falar em Cléber Machado, narrador da Globo perdeu a linha com o uso do árbitro auxiliar de vídeo no jogo entre Palmeiras e Bahia. Ele chegou a dizer que teme uma "esculhambação" do VAR por protocolo do futebol nacional.
Reprodução

Brasileirão - 14ª rodada

Arte/UOL

Jejum que cai e jejum que fica na Ressacada

Gols de Pedro Rocha (foto) e Sassá encerraram um jejum histórico para o Cruzeiro, que havia ficado 817 minutos (mais acréscimos) sem balançar as redes. No entanto, os mesmos gols contribuíram para outro jejum: o Avaí segue o único sem vitórias no BR-19.
Filipe de Andrade/Agência F8/Estadão Conteúdo

O "M1to" contra a crise na Toca da Raposa

O empate com o Avaí, que manteve o Cruzeiro na zona de descenso, foi marcado por um personagem que não estava na Ressacada. Horas antes da partida, o time mineiro contratou o técnico Rogério Ceni, que estava no Fortaleza e substituirá Mano Menezes.
Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress

Centroavante do Bahia é "melhor amigo" do Santos

Gilberto não defende o Santos, mas fez muito pelo atual líder nas duas últimas rodadas do Brasileiro. O camisa 9 do Bahia, que havia anotado três gols contra o terceiro colocado Flamengo, marcou mais dois em empate com o Palmeiras, que está no segundo lugar.
Felipe Oliveira / EC Bahia

Ricardo Oliveira volta a balançar as redes

Foram 15 jogos sem fazer gols, e o peso disso ficou claro no número de chances que Ricardo Oliveira desperdiçou contra o Fluminense. Apesar disso, o camisa 9 do Atlético-MG voltou a marcar e foi decisivo para vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no Estádio Independência.
Gledston Tavares/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Brasileirão - 14ª rodada

Arte/UOL

A "resposta" de Pato a crítica de Caio Ribeiro

Caio Ribeiro "queimou a língua" durante transmissão do Premiere FC. No 1º tempo, o comentarista criticou atuação de Alexandre Pato em São Paulo x Santos. Na etapa final, escolheu o jogador como melhor em campo.
Reprodução / TV Globo

Acho que o Jorge é um jogador com potencial de seleção brasileira

PVC,
comentarista dos canais FOX Sports, sobre Tite, técnico da seleção brasileira, ter ido ao Morumbi ver São Paulo x Santos
Divulgação/Fox Sports

Faltou combinar com o Felipão

Cléber Machado,
Narrador da TV Globo, constrangido ao ver que a escalação do Palmeiras na transmissão da emissora tinha dois nomes errados
Reprodução

Os gols da 14ª rodada

Daniel Vorley/AGIF
Publicado em 12 de agosto de 2019.
Roteiro: Guilherme Costa