Em Ostrava, Estados Unidos não encontraram dificuldades para derrotar Canadá por 87 a 46
Os Estados Unidos seguem com 100% de aproveitamento no Mundial de basquete feminino. Nesta segunda-feira, em Ostrava (República Tcheca), a equipe derrotou o Canadá por 87 a 46, em sua estreia nas oitavas de final, e conquistou sua quarta vitória no torneio.
No início do primeiro quarto, os Estados Unidos viveram momentos de instabilidade e viram o Canadá abrir uma vantagem de 11 a 5. Em seguida, a seleção dos EUA se apoiou em sua força defensiva e em sucessivos ataques bem-sucedidos para virar o placar e fechar em 19 a 14.
O susto inicial deu lugar à tranquilidade para os Estados Unidos no período seguinte. O Canadá apresentou falhas consecutivas em arremessos e permitiu às adversárias que aumentassem a diferença no marcador. A superioridade dos EUA se comprovou com o placar do segundo quarto: 28 a 11.
Mesmo com a vantagem, a seleção dos Estados Unidos não deu chances de reação ao Canadá na metade final do jogo. No terceiro quarto, os EUA fecharam com o placar de 19 a 13. O último período seguiu com amplo domínio dos Estados Unidos, que venceram por 21 a 8.
Lindsay Whalen, dos Estados Unidos, foi a cestinha da partida com 16 pontos. Candice Dupree, com sete rebotes, e Maya Moore, com quatro assistências e quatro rebotes, também se destacaram na equipe vencedora.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas