Desde a terceira rodada, quando ocupou a quarta colocação, o Cruzeiro busca retornar ao grupo de acesso à Copa Libertadores de 2010. Para o capitão Leonardo Silva, a partida contra o Grêmio sábado no Mineirão, às 19h30 (horário de Brasília), será um "divisor de águas" para o time atingir o objetivo de se aproximar do título brasileiro.
"O Grêmio tem uma excelente equipe, a gente já conhece e sabe como enfrentar. Acho que para o nosso interesse na competição será o divisor de águas, porque vencendo, com certeza, a gente vai estar mais próximo do G4, senão nele", afirmou.
Com 54 pontos, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação e está a dois pontos do quarto colocado Atlético-MG. Segundo o capitão cruzeirense, o assunto G4 (grupo de acesso à Libertadores) é presença constante nas conversas dos atletas.
"A gente comenta, sonha, pensa sempre nessa possibilidade. Vai ser um jogo difícil, mas temos que vencer, porque, vencendo, entramos no G4 e, dependendo dos resultados, fica até próximo do título. Para o nosso objetivo na competição, esse é o jogo mais importante", observou.
Diante do Grêmio, o Cruzeiro deve contar com apoio de um grande público. Leonardo Silva espera que os torcedores celestes adquiram muitos ingressos para o confronto.
"Peço que a torcida compre mais, que vá ao estádio, porque vai ser muito importante a presença da torcida nesta reta final, principalmente no Mineirão. Espero que com o apoio dela, a gente consiga vencer os jogos e dar esse presente, que é a classificação para a Libertadores, ou até mesmo, dependendo que aconteça, o título", ressaltou.