Tinga atuou entre os titulares na segunda metade do treino coletivo e ganhou elogios do técnico
O Internacional realizou mais um treinamento coletivo no período sem partidas oficiais na tarde desta sexta no estádio Beira-Rio. Sem poder contar com o lateral-direito Nei e com o meia D’Alessandro, que se recuperam de lesão, o técnico Celso Roth optou por escalar o lateral Daniel e manter Oscar no meio de campo. Como a equipe se prepara para retornar as competições no dia 10 de março contra o Ypiranga, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Gauchão, o treinador optou dar oportunidades aos jogadores que vem apresentando bom rendimento nos treinos da semana.
A escalação inicial teve Lauro; Daniel, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião. Na metade da atividade, o treinador retirou zagueiro Índio e colocou Rodrigo. Tinga também entrou na vaga de Wilson Matias. Passado alguns minutos, o volante retornou ao meio de campo na posição ocupada de Bolatti. No final, Cavenaghi entrou no lugar de Leandro Damião. O time titular venceu por 2 a 1 os reservas, de virada.
“Nós tivemos todo o cuidado nesta semana de fazer trabalhos de muita intensidade. Hoje fizemos um trabalho um pouco menor. Sabíamos que essa era a semana para treinar e aproveitamos para treinar muito. Iniciamos com uma formação, depois fizemos as modificações. A atividade foi muito boa. Tanto da parte do time com colete, quanto dos sem coletes. Foi um trabalho de alto nível. As substituições foram também para dar oportunidade aos jogadores que vem trabalhando e tendo bom desempenho. São os casos do Rodrigo, do Tinga, que teve um problema no tendão e atuou algumas vezes na equipe de baixo, mas hoje demos a oportunidade dele atuar no time de cima. O Cavenaghi também foi aproveitado porque estava merecendo uma oportunidade”, revelou o treinador.
Durante todo o coletivo, Celso Roth parou o treino para passar instruções, orientar o posicionamento dos jogadores e as cobranças de bola parada. Rafael Sóbis que retornou aos trabalhos na última quarta-feira participou de grande parte do coletivo na equipe suplente e depois foi retirado para a entrada de Eduardo Sasha, outro atleta que voltou aos treinamentos nesta semana depois de passar por cirurgia. Sóbis atuou com naturalidade, mas em momento algum trabalhou com os titulares. Bolívar fez uma rápida atividade com os fisioterapeutas do clube.
O Inter volta a treinar no sábado, às 9h. A atividade será física. Depois do trabalho, todos os jogadores serão liberados para a folga da semana. Na segunda-feira, às 16h, o grupo do clube vermelho volta às atividades visando o confronto contra o Ypiranga, estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do estadual, no Beira-Rio.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas