Não há mais ingressos disponíveis para a decisão do título da Libertadores, entre Cruzeiro e Estudiantes, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. De acordo com informação da diretoria do Cruzeiro, por meio de sua assessoria de comunicação, todas os bilhetes que estavam à venda já foram adquiridos.
A venda antecipada começou às 9h, em quatro dos cinco postos de venda, e às 10h no quinto local, a loja Cruzeiro Mania, na Savassi. Os ingressos se esgotaram por volta das 12h30, o que significa que não durou mais do que três horas e meia a comercialização de bilhetes.
A diretoria do Cruzeiro explicou que dos 64.800 ingressos, apenas 31.800 foram disponibilizados para a venda antecipada. Os 33 mil bilhetes restantes, de acordo com a assessoria de comunicação celeste tiveram outras destinações.
Vinte mil bilhetes foram destinados às pessoas que aderiram ao projeto Sócio do Futebol. No início da tarde foram distribuídas senhas para atendimentos a torcedores que foram pessoalmente à sede do Cruzeiro, no Barro Preto, para se associar ao programa.
Outras oito mil entradas foram adquiridas por proprietários de cartões papa-filas. Mais dois mil bilhetes foram designados aos camarotes dos patrocinadores e, por fim, 3 mil ingressos foram vendidos em La Plata, para a torcida do Estudiantes.
A movimentação nas filas foi intensa e começou desde o domingo, dia em que o time misto do Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG, por 3 a 0, pelo Brasileirão, no Mineirão, e não afetou o ânimo dos cruzeirenses.
Muitos torcedores celestes passaram a madrugada desta segunda-feira acampados em frente aos pontos de venda, principalmente na Loja Cruzeiro Mania, na Savassi, região Centro-sul de Belo Horizonte, no Mineirão e no ginásio do clube, no Barro Preto;
Nesse local, por exemplo, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Mauro Lúcio Alves, montou um esquema para evitar uma reação negativa com a notícia do fim dos ingressos.