Vagner Love chegou em 2010 ao Fla e, com seus gols, foi poupado das vaias da semana passada
Pela primeira vez desde que acertou com o Corinthians para a temporada do ano passado, o atacante Ronaldo vai enfrentar o Flamengo no Maracanã. O fato era aguardado com enorme expectativa por grande parte dos rubro-negros, que devem pegar no pé do Fenômeno durante a partida. O que tem o aval de Vagner Love.
O camisa 9 flamenguista elogiou muito o rival desta quarta-feira pela Libertadores e acredita que este fará, contra Adriano, um duelo à parte no confronto. Por conta disso, espera que a torcida rubro-negra provoque o corintiano.
No fim de 2008, Ronaldo acertou sua transferência para o Corinthians e revoltou boa parte da torcida do Flamengo, que esperava o Fenômeno vestindo a camisa rubro-negra, já que o jogador é torcedor declarado do time da Gávea. Contudo, a ida para o Parque São Jorge deixou muitos flamenguistas indignados.
“Tomara que peguem bastante no pé dele e que o Ronaldo fique abalado com isso. Vai facilitar para a gente”, disse Vagner Love, com sorriso no rosto.
Por sinal, será a primeira vez que Ronaldo e Adriano, companheiros na Copa do Mundo de 2006, se enfrentarão desde que retornaram ao futebol brasileiro. No Brasileirão do ano passado, o Fenômeno não esteve no Maracanã na partida do primeiro turno, enquanto o Imperador não foi a Campinas no confronto do returno.
Em 2010, ambos tentam retomar o bom futebol exibido em 2009, quando Ronaldo comandou o Corinthians aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ao passo que Adriano foi o principal nome do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro.
"Vai ser muito legal jogar contra o Ronaldo. É um sonho que estarei realizando estar em campo contra ele, assim como é um sonho estar ao lado do Adriano. São jogadores que eram meus ídolos antes de eu me profissionalizar", disse o volante Rômulo, provável titular do Flamengo na quarta-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas