Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Interino pede ao Flu para ter mais posse de bola na partida desta quarta-feira - 03/05/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
03/05/2011 - 15h14

Interino pede ao Flu para ter mais posse de bola na partida desta quarta-feira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Técnico interino do Fluminense, Enderson quer mais toque de bola para envolver o time paraguaio

    Técnico interino do Fluminense, Enderson quer mais toque de bola para envolver o time paraguaio

O Fluminense vencia o Libertad-PAR por 1 a 0 na partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores, no Engenhão, sofreu um apagão no início do segundo tempo e os paraguaios empataram. No confronto da volta, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Assunção, o interino Enderson Moreira não quer a repetição do comportamento que quase complicou o time.

“Nos primeiros 25 minutos do segundo tempo não pusemos a bola no chão, não tivemos posse de bola e não conseguimos recuperá-la quando a perdíamos. Independentemente das  dificuldades, temos de ter a posse de bola e sermos ofensivos. Nossa postura tem de ser a de se classificar”, afirmou Enderson Moreira.

O Fluminense derrotou o Libertad por 3 a 1 e pode até perder pela diferença de um gol que se classificará para as quartas de final da competição para enfrentar o vencedor de Vélez Sarsfield-ARG x LDU, do Equador, que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0. Mesmo com certa vantagem no placar, o técnico pede cuidados ao time.

“A gente trabalha com a perspectiva de vitória, mesmo tendo alguma vantagem. Mas é preciso ter as precauções necessárias e não podemos apenas nos defender. Nosso objetivo é vencer, apesar de o placar estar favorável ao Fluminense. Foi exatamente isso que transmitimos aos jogadores, é preciso ter equilíbrio”, disse Enderson.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O técnico interino do Fluminense tem batido na tecla de que a equipe não pode passar todo o tempo atrás da linha da bola apenas se defendendo. Ele quer o time para a frente, mas com responsabilidade porque marcando um gol a classificação para a próxima fase ficará mais próxima do que se imagina.

“Ter atenção, concentração nas questões defensivas e não abrir mão de jogar. Não está na nossa cabeça passar 90 minutos apenas nos defendendo. Temos de buscar o gol para conseguirmos a classificação”, encerrou Enderson em entrevista à Rádio Brasil.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host