UOL esporte

12/07/2011 - 16h00

Andrés reclama de "secarem" o estádio do Corinthians e ironiza fala de ministro

Renan Prates
Em São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, mais uma vez abusou das ironias ao falar sobre o novo estádio do clube. O mandatário reclamou de “secarem” para que o local não seja o de abertura da Copa de 2014 e ironizou a fala do ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, de que Brasília estaria habilitada para sediar a partida inaugural da competição.

“Vamos ver se próximas 24 horas não tem novidade. Talvez a abertura não seja em São Paulo, pois todo mundo fica secando o Corinthians. A Fifa aprovou as garantias que nós demos. Vamos esperar a resposta nos próximos dias”, falou o presidente.

Sobre a fala de Orlando Silva Junior, Andrés respondeu de forma irônica, fato que até ele admitiu e pediu desculpas durante a explanação seguinte. “Manda ele apostar na loteria para ver se ele ganha”, falou o presidente, para depois se desculpar.

“Desculpa ser irônico, mas se sou ministro dos Esportes, e a cidade onde eu fico está fazendo um estádio com capacidade para abrir a Copa do Mundo eu falaria também desta forma”, explicou Andrés.

“Brasília é concorrente de São Paulo, assim como Salvador, o Maracanã e Belo Horizonte. Mas se cumprirmos tudo que for prometido, e já cumprimos, a abertura não sai de São Paulo”.

No último dia 4, após visitar as instalações do estádio Mané Garrincha em Brasília, Orlando Silva fez muitos elogios a sede brasiliense. "O estádio (de Brasília) ter executado mais de um terço do programado é um resultado extraordinário e aumenta nossa confiança de que esse será um dos estádios que cumprirão o cronograma. Brasília, na medida em que cumpre seu cronograma, se credencia fortemente para poder receber a abertura do Mundial", disse em coletiva de imprensa.

Placar UOL no iPhone