UOL esporte

12/07/2011 - 20h51

Corinthians já trabalha em ser oficializado como abertura da Copa nas próximas 24h

Renan Prates
Em São Paulo

O Corinthians não confirma oficialmente, mas já trabalha com a possibilidade de ter o seu estádio oficializado como a abertura da Copa do Mundo de 2014 nas próximas 24 horas. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube ficou otimista com o retorno positivo que recebeu do Comitê Organizador do Mundial.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu sinais de que espera que isso aconteça na entrevista coletiva nesta terça-feira, quando sinalizou que a Fifa derá uma resposta sobre o assunto em um prazo muito curto de tempo. 

“Vamos ver se próximas 24 horas não tem novidade. Talvez a abertura não seja em São Paulo, pois todo mundo fica secando o Corinthians. A Fifa aprovou as garantias que nós demos. Vamos esperar a resposta nos próximos dias”, falou o presidente, em um tom irônico.

O Corinthians cumpriu o prazo estabelecido pela Fifa e entregou na última segunda-feira as garantias que conseguiu para viabilizar que seu estádio em Itaquera seja oficializado como o que fará o duelo inaugural da competição.

Andrés sinalizou nesta terça-feira que a abertura da Copa não deve sair de São Paulo. "O que nos foi passado é que se cumpríssemos tudo o que foi acordado, a abertura seria aqui. E nós cumprimos".

Placar UOL no iPhone