UOL esporte

17/07/2011 - 11h27

CT Ninho do Urubu poderá ser a 'casa' da Holanda na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • A seleção holandesa já treinou no Flamengo na preparação para o amistoso contra o Brasil

    A seleção holandesa já treinou no Flamengo na preparação para o amistoso contra o Brasil

Em junho, a Holanda enfrentou o Brasil num amistoso em Goiânia. A preparação aconteceu na Gávea. Agora, visando o Mundial de 2014, os europeus podem seguir nos “aposentos” do Flamengo, mas desta vez no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade.

Entretanto, é claro, isso só vai acontecer se a Holanda conseguir se classificar para a competição. Porém, Flamengo e os dirigentes holandeses já estão finalizando os entendimentos. A Holanda, inclusive, já formulou um pedido à Fifa para transformar o Rubro-Negro em sua base.

Os holandeses virão ao Brasil para o sorteio das eliminatórias e vão aproveitar para visitar o Ninho do Urubu. Não está descartada também a participação de times da base do Flamengo em torneios na Holanda.

"É a prova que o investimento realizado no Flamengo está sendo reconhecido. Nossa estrutura possibilita uma imensa variedade para poder servir o clube. Além de servir aos atletas rubro-negros, o CT vai poder gerar recursos, fora o aspecto institucional de divulgar o Flamengo durante a competição mais importante do futebol", salientou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

Placar UOL no iPhone