UOL esporte

28/07/2011 - 09h22

Falta de garantia pode complicar empréstimo para obras na Arena na Baixada, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atlético ainda estuda como viabilizar liberação de empréstimo sem comprometer patrimônio

    Atlético ainda estuda como viabilizar liberação de empréstimo sem comprometer patrimônio

Sede paranaense da Copa de 2014, a Arena da Baixada pode enfrentar sérios problemas para ter sua ampliação concluída para o Mundial. De acordo com o diário Lance!, o Atlético-PR está com dificuldades para encontrar garantias para conseguir a liberação do empréstimo de R$ 135 milhões junto ao BNDES.

O Furacão recebeu da prefeitura um título de R$ 90 milhões chamado Potencial Construtivo, mas o valor é inferior ao total do empréstimo. É justamente aí que começa o imbróglio.

Uma das hipóteses seria empenhar parte do patrimônio do clube, o que já foi descartado pela diretoria. A outra é elevar o valor do Potencial Construtivo, medida que está gerando uma série de confusões.

De acordo com a publicação, o secretário estadual para assuntos sobre a Copa, Mário Celso Cunha, prometeu à diretoria atleticana que o título seria aumentado o quanto fosse necessário e mudou o discurso quando questionado pela reportagem.

O secretário municipal extraordinário da Copa, Luiz de Carvalho, sustenta que o título poderá ser aumentado de acordo com a necessidade. Porém, para isso acontecer seria necessária a aprovação de um novo projeto de lei na Câmara dos Vereadores, o que poderia causar desgaste e discussões de até três meses.

“Temos uma pré-condição de que esse potencial seria reajustado apenas pelo mercado. Acredito que isso não passará facilmente”, alertou o vereador Pedro Paulo (PT), presidente da comissão especial para acompanhamento dos assuntos relacionados à Copa.

Placar UOL no iPhone