UOL esporte

05/08/2011 - 18h55

Operário de 23 anos fica ferido em acidente, nesta sexta-feira, nas obras do Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Obras de reforma do Mineirão registram acidente de trabalho, que deixou um operário ferido, nesta 6ª

    Obras de reforma do Mineirão registram acidente de trabalho, que deixou um operário ferido, nesta 6ª

O operário Claudilon Lima Pereira, 23 anos, que atua como armador nas obras do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, caiu em um tubulão de 12 metros de altura, na manhã desta sexta-feira. O acidente de trabalho foi informado, no final da tarde, por meio de nota, pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Belo Horizonte e Região.

O presidente da entidade, Osmir Venuto, revelou que o funcionário ferido e foi levado para o Hospital Odilon Behrens. “Ele está internado, vou lá para saber como ele está”, afirmou o sindicalista.

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que o acidente aconteceu com um funcionário que trabalhava na montagem das armaduras dos retangulões executados nas fundações das obras de modernização do Mineirão.

A Secopa MG e a empresa Minas Arena, responsável pelas obras, lamentaram o ocorrido. Segundo a nota, o acidente aconteceu quando a armadura estava sendo montada e um dos pontaletes que calçava a armadura cedeu causando escoriações no funcionário que estava executando o trabalho.

Ainda de acordo com a nota, a Minas Arena informa que o funcionário foi prontamente atendido pela equipe de segurança da obra onde recebeu os primeiros socorros e, posteriormente, removido para o hospital.

De acordo com a Secopa, o acidente será analisado pela gerência da obra que tomará as medidas adequadas de forma a evitar situações semelhantes. A secretaria informou que o funcionário foi submetido a exames de raio X e não foi detectada nenhuma fratura.

Segundo informações da Secopa, o estado do operário é estável e ele ficou em observação. A Minas Arena informa ainda que todos os operários do Mineirão passam por treinamento de segurança, e aqueles que trabalham no retangulão têm treinamento específico para a função. Outra informação é que todos se utilizam regularmente dos equipamentos recomendados pelas normas de segurança da construção civil.

Placar UOL no iPhone