UOL esporte

Presidente da CBF cancela presença em evento uma semana após internação hospitalar

Presidente da CBF cancela presença em evento uma semana após internação hospitalar

06/10/2011 - 14h10

Cinco dias após deixar hospital, Ricardo Teixeira passa mal e não vai a evento da Copa no Rio

Vinícius Segalla
Em São Paulo

O presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014), Ricardo Teixeira, esteve ausente em seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A presença do cartola no evento estava confirmada. O motivo da ausência teria sido uma "indisposição" de saúde, informou o COL, sem especificar o que gerou o mal-estar de Teixeira, que tem 64 anos.

No último dia 29 de setembro, o presidente da CBF foi internado no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, apresentando fortes dores abdominais. Os médicos diagnosticaram um quadro de diverticulite não complicada (processo inflamatório no intestino grosso). 

ENTENDA O QUE É A DIVERTICULITE

A diverticulite ocorre quando pequenas bolsas do cólon ficam inflamadas ou infeccionadas, o que pode provocar constipação ou diarréia, gases, dores abdominais, febre, além de muco e sangue nas fezes.

Leia mais sobre a diverticulite e seus tratamentos

Apesar de ter apresentado nítida melhora no dia seguinte à internação, Teixeira foi mantido no hospital até o dia 1º de outubro. O cuidado de mantê-lo no hospital apesar da evidente evolução do estado clínico se deu pelo perfil e pela idade do paciente, que tem um histórico cardíaco, mantém um consumo frequente de bebidas alcoólicas.

Além disso, o cartola possui dois stents (tubo perfurado que auxilia o fluxo sanguíneo nas artérias) e, inclusive, se consultava com o cardiologista e ex-presidente do Fluminense, Roberto Horcades. O COL não informou se há relação entre a indisposição sentida por Teixeira nesta quinta-feira e sua internação hospitalar na semana anterior.

Placar UOL no iPhone