UOL esporte

Plano da Andrade Gutierrez é mostrar que assinatura de contrato com o Inter é iminente

Plano da Andrade Gutierrez é mostrar que assinatura de contrato com o Inter é iminente

16/10/2011 - 20h09

Construtora estuda ir à Fifa para garantir Beira-Rio na Copa das Confederações

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A reunião da Fifa que vai definir sedes e a tabela da Copa das Confederações, em Zurique, na Suíça, pode ter uma presença atípica. A construtora Andrade Gutierrez analisa o envio de um representante legal para conversar com a entidade máxima do futebol nesta semana. O plano é assegurar a parceria com o Internacional, e as plenas condições do Beira-Rio receber a Copa das Confederações, em 2013.

Segundo o secretário extraordinário da Copa de 2014 em Porto Alegre, João Bosco Vaz, a viagem está confirmada. Mas para o Inter, o embarque ainda não foi comunicado. Na bagagem, a empreiteira deve levar a minuta de contrato que irá firmar com o Inter e projetos da reformulação do estádio Beira-Rio.

“Eu não tinha essa informação, recebi do secretário neste domingo. Mas é coerente com tudo que eles estão fazendo. Existe essa chance, sim. E certamente eles [Andrade Gutierrez] vão nos avisar nesta segunda”, comentou o presidente da comissão de obras do Inter, Luís Anápio Gomes.

Desde a última sexta-feira, Porto Alegre vive clima de tensão. Tudo porque o jornal Zero Hora divulgou a informação que a cidade teria sido retirada da lista de sedes da Copa das Confederações. Em virtude do atraso nas obras do Beira-Rio, e a falta de assinatura do contrato do Internacional com a Andrade Gutierrez. O detalhe é que nenhuma das partes envolvidas confirmou.

Em visita à capital, a presidente Dilma Rousseff chegou a dizer que afirmar a ausência de qualquer cidade no torneio de 2013 é uma inverdade. No colorado, mesmo procedimento. Inclusive reforçando o detalhe de que consta em contrato a obrigação da Andrade Gutierrez em entregar o estádio pronto em dezembro de 2012.

Após nova análise em Porto Alegre, a minuta de contrato entre o clube gaúcho e a empresa voltou para São Paulo. Onde receberá os últimos ajustes. A ideia dos cartolas vermelhos é colocá-lo à disposição dos conselheiros a partir do dia 24 de outubro. Na segunda-feira seguinte, o clube poderá aprovar a parceria. E o reinicio das obras viria a reboque.

Há 15 dias, o governo do Estado do Rio Grande do Sul, e a prefeitura de Porto Alegre, enviaram para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, uma carta reforçando que a cidade estará pronta para receber os eventos da Fifa. A presidente Dilma Rousseff também é uma aliada do Inter no âmbito político. A concorrência fica por conta da Recife, que também faz pressão para receber partidas em 2013.

Placar UOL no iPhone