UOL esporte

Fora da Copa das Confederações, Beira-Rio só vai até as oitavas de final de 2014

Fora da Copa das Confederações, Beira-Rio só vai até as oitavas de final de 2014

20/10/2011 - 14h40

Enfraquecida por atraso do Beira-Rio, Porto Alegre receberá cinco jogos em 2014

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Depois de perder o status de sede da Copa das Confederações, Porto Alegre foi confirmada como palco de cinco partidas da Copa-2014. Serão quatro confrontos da fase de grupos, com apenas um cabeça de chave. E mais um confronto das oitavas de final.

JOGOS DA COPA DO MUNDO EM P. ALEGRE

Fase de grupos
Grupo E: 15 de junho - E3 x E4
Grupo B: 18 junho - B2 x B 4
Grupo H: 22 junho - H2 x H4
Grupo F: 25 junho - F1 x F4
Oitavas de final
30 de junho -Vencedor do grupo G x 2º do grupo H

Aos olhos dos dirigentes gaúchos, a divulgação da tabela demonstra um enfraquecimento da cidade junto à Fifa e a CBF. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, centralizou os motivos para a perda de terreno da capital do Rio Grande do Sul em cima do Internacional.

O clube vermelho e a construtora Andrade Gutierrez debatem o contrato de parceria para reforma do Beira-Rio desde maio. E ainda não chegaram a um acordo. Mesmo assim, os governantes gaúchos esperavam uma compensação da Fifa e da CBF, por não estar na Copa das Confederações. O ato seria materializado com um jogo das quartas de final em Porto Alegre. Algo que não ocorreu.

Assim, sem garantia oficial de que a obra seguirá dentro dos prazos, a entidade máxima do futebol retirou o estádio Beira-Rio do evento teste, em 2013. Mas cita o local na tabela de jogos divulgada para a Copa do Mundo.

No documento da Fifa, o Beira-Rio receberá jogos em 15, 18, 22, 25 e 30 de junho. O primeiro jogo envolve o grupo E. Mais tarde, será a vez da chave B, em seguida, o grupo H e por fim, a chave F. É este último jogo da fase de grupos que deve ter presença de uma seleção mais forte.

Tudo por envolver um cabeça de chave. No final de junho, Porto Alegre ainda receberá uma partida das oitavas de final, onde o vencedor do grupo G encara o segundo colocado do grupo H.

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone