UOL esporte

Imagem da primeira quinzena de outubro de 2011: obras no Beira-Rio seguem paralisadas

Imagem da primeira quinzena de outubro de 2011: obras no Beira-Rio seguem paralisadas

28/11/2011 - 13h24

Ministro reforça pressão e diz que Beira-Rio é o mais atrasado para Copa-14

Thales Calipo
No Rio de Janeiro

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, voltou a citar de forma negativa os trabalhos que estão sendo realizados por Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o político, a capital gaúcha é a mais atrasada entre todas as sedes por conta da paralisação de mais de cinco meses nas obras do Beira-Rio.

“O Internacional precisa assinar o contrato, pois se não houver mais atraso, ainda é possível recuperar esse tempo perdido. Mas Porto Alegre é hoje a mais atrasada”, disse o ministro durante participação na Soccerex, feira de negócios do futebol que acontece no Rio de Janeiro.

As obras de reforma do Beira-Rio estão paradas por conta de um imbróglio envolvendo o Internacional e a Andrade Gutierrez. A construtora afirmou que irá desembolsar no máximo 20% do valor total da obra, ou seja, R$ 58 milhões, já que o orçamento total é de R$ 290 milhões.

Já o clube gaúcho, por sua vez, ainda não se posicionou de forma oficial sobre como irá proceder ou se também abrirá os cofres para arcar com parte ou até mesmo o restante do valor.

O mais provável, no entanto, é que a Andrade Gutierrez consiga algum parceiro para viabilizar a reforma. Apesar das especulações, nenhum nome foi confirmado e, com isso, o contrato para a reforma do estádio ainda não foi assinado.

Placar UOL no iPhone