UOL esporte

Cena de operários em ação na reforma do Beira-Rio não é vista desde a metade de junho

Cena de operários em ação na reforma do Beira-Rio não é vista desde a metade de junho

30/11/2011 - 20h40

Burocracia ainda emperra acordo e Beira-Rio só deve retomar obras em 2012

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O status das obras de reformulação do estádio Beira-Rio dificilmente mudará até 31 de dezembro. O otimismo da direção do Inter voltou a dar espaço para o aguardo, e o clube gaúcho ainda espera receber a minuta de contrato com a Andrade Gutierrez. Pela necessidade de aprovação em instâncias internas, o próprio colorado não crê em retomada das obras neste ano.

“Com todo o trâmite que teremos com a chegada da minuta, e a questão burocrática e respeitando os trâmites internos do clube, estaremos pouco depois da metade de dezembro. Dificilmente seria o caso de iniciar uma obra entre o natal e o fim do ano”, comentou o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o mandatário, o escritório de advocacia contratado pelo Inter teve uma longa reunião com os representantes da construtora nesta terça, em São Paulo. Na pauta do encontro a resolução de pequenos pontos de semântica do documento que irá nortear a parceria de 20 anos, para reforma e exploração do Beira-Rio.

Aos olhos da Fifa, a paralisação na reforma do estádio é um grande problema. Há dois dias, o Inter recebeu outro ultimato público. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, classificou Porto Alegre como a sede mais atrasada para a Copa-2014.

“O Internacional precisa assinar o contrato, pois se não houver mais atraso, ainda é possível recuperar esse tempo perdido. Mas Porto Alegre é hoje a mais atrasada”, disse o político, durante visita a Soccerex, feira de negócios do futebol, no Rio de Janeiro.

Placar UOL no iPhone