UOL esporte

Maquete mostra como ficará o Maracanã após reforma para a Copa-2014

Maquete mostra como ficará o Maracanã após reforma para a Copa-2014

16/12/2011 - 17h31

Arquiteto responsável por relatórios enviados à Fifa mostra preocupação com obras do Maracanã

Luiz Maurício Monteiro
No Rio de Janeiro

Carlos de La Corte, arquiteto responsável pelos relatórios mensais enviados à Fifa, mostrou-se preocupado com o andamento das obras do Maracanã durante um bate papo com a imprensa que estava à espera do fim do encontro entre Romário, Ronaldo e Ricardo Teixeira que aconteceu nesta sexta-feira, na sede do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL). Apesar da apreensão, o consultor disse estar otimista em relação ao prazo de entrega do estádio que vai sediar a grande final da competição.

“Nosso cronograma está bastante apertado porque a obra no Maracanã é complicada. Um grande desafio! Mas estamos confiantes, todos estão mobilizados porque é importante que ajudemos o Rio a realizar esse objetivo”, disse o profissional.

Já sobre a construção do Itaquerão, futuro estádio do Corinthias que será utilizado no Mundial, De La Corte demonstrou um otimismo maior e ressaltou que as máquinas, junto com a mobilização dos funcionários, têm sido fundamentais.

“As obras em São Paulo começaram em maio deste ano, mas o desempenho tem sido espetacular. Com os equipamentos que eles têm usado e a mobilização, a gente vê um grande avanço”, afirmou.

Nesta sexta-feira, o Romário, Ronaldo e Ricardo Teixeira se reuniram na sede do COL para que o deputado federal pudesse ter maiores esclarecimentos sobre o cargo que o Fenômeno vai ocupar no comitê.

Placar UOL no iPhone