UOL esporte

Obras estão paradas desde junho, mas ganharam aval para trabalhar em até 24 horas

Obras estão paradas desde junho, mas ganharam aval para trabalhar em até 24 horas

05/01/2012 - 15h26

Prefeito de Porto Alegre aprova turnos extras nas obras do estádio Beira-Rio

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

A reforma do estádio Beira-Rio ganhou um alento da prefeitura de Porto Alegre nesta quinta-feira. Ainda aguardando a assinatura da parceria com a Andrade Gutierrez, o projeto recebeu o aval da prefeitura municipal para ter atividades em turnos extras. Uma forma de compensar a paralisação de mais de meio ano na atividade das máquinas.

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Prefeito José Fortunati (d) se encontrou com presidente do Inter, Giovanni Luigi (e) nesta quinta

“Falei com representantes da Andrade Gutierrez e dei a garantia para a construtora trabalhar 24 horas no estádio”, afirmou o prefeito José Fortunati, em cerimônia de assinatura da ordem para construção de uma ponta sobre o Arroio Dilúvio, nas cercanias do Beira-Rio.

A ordem do prefeito, no entanto, vale apenas para atividades na parte interna do estádio. As obras da fachada e entorno cumprirão as regras pré-determinadas, em virtude dos bairros próximos.

A nova ponte de Porto Alegre - razão da visita do prefeito ao Beira-Rio, faz parte do caderno de encargos da Fifa visando a Copa-2014. De acordo com a prefeitura, o contrato de licitação é de R$ 4,5 milhões. E a obra tem prazo de execução de oito meses.

No encontro, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, garantiu que a assinatura do contrato com a empreiteira está próximo.

“Na próxima semana eu devo me manifestar e divulgar a data da assinatura com a nossa parceira, mas já adianto que no dia 25 [na estreia do Inter na pré-Libertadores] nosso estádio estará em obras”, disse o cartola.

A reforma do estádio Beira-Rio está parada há sete meses, o que deve empurrar a data de entrega das obras para o primeiro semestre de 2013. No mês passado, o Conselho Deliberativo vermelho aprovou a parceria de 20 anos do clube com a empreiteira.

Placar UOL no iPhone