Comunicar erro
21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Chelsea e Manchester United empatam no 1° clássico de Felipão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Chelsea e Manchester United empatam no 1° clássico de Felipão - 21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/09/2008 - 11h59

Chelsea e Manchester United empatam no 1° clássico de Felipão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, empatou o clássico com o Manchester United por 1 a 1, neste domingo, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Com isso, os londrinos foram a 11 pontos, na vice-liderança ao lado do Liverpool, que tem a mesma pontuação.

FELIPÃO PEDE MINEIRO AO CHELSEA
Reuters
O volante Mineiro está próximo do Chelsea, mas sua chegada a Londres ainda depende de detalhes. Neste domingo, Felipão fez um apelo à diretoria, pedindo agilidade no caso: "Preciso dele. Perdi Essien por seis meses e só tenho Obi Mikel para a posição".O volante não tem contrato com nenhuma equipe, desde que se desligou do Hertha, da Alemanha, mas a negociação entre o jogador e o Chelsea se arrasta há dias.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
ROBINHO BRILHA E MAN CITY GOLEIA
Em primeiro lugar está o Arsenal, com 12 pontos. Já o Manchester, que tem um jogo a menos, soma cinco pontos e está em colocação intermediária. O primeiro gol foi dos visitantes, marcado pelo sul-coreano Jin Sung Park. O jogador da Costa do Marfim Salomon Kalou empatou para a equipe da casa.

O jogo marcou o duelo entre os treinadores Luiz Felipe Scolari e o escocês Sir Alex Ferguson. Este também foi o primeiro clássico do brasileiro pelo Campeonato Inglês.

Ao final da partida, Felipão elogiou a determinação do Chelsea, com destaque para o meio-campo alemão, Ballack. "Vale elogiar, para que todos conheçam, a personalidade deste time e principalmente de alguns jogadores. Quero nomear especialmente o Ballack (Michael), que sabia que iria poder jogar apenas 45 minutos, e entrou em campo, jogou 75 minutos com muita dedicação, com muita vontade, ajudando a equipe", disse.

"Este é o espírito do time e por este espírito conseguimos empatar, porque o Manchester começou o jogo bem melhor do que nós. Depois nós emparelhamos e tivemos uma série de situações que estivemos melhor. Tivemos quatro ou cinco chances vivas em que erramos o gol. Se a gente tivesse feito um daqueles gols, a coisa seria um pouquinho diferente no desenrolar", afirmou o treinador brasileiro.

Frank Lampard completou 400 jogos pela equipe de Londres. Já o brasileiro naturalizado português, Deco, sentiu a coxa e foi vetado momentos antes do jogo. No Manchester, o atacante Cristiano Ronaldo, que está voltando de cirurgia, entrou no segundo tempo e criou lances de perigo.

O jogo

A primeira boa oportunidade foi do Manchester, com Fletcher desviando cruzamento de Hargreaves para fora. A resposta veio com Joe Cole, que bateu na saída de Van der Sar. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 11, o zagueiro brasileiro Alex entrou no Chelsea no lugar de Ricardo Carvalho, contundido. Aos 15, Rio Ferdinand perdeu boa chance para os visitantes ao chutar para a defesa de Petr Cech.

Mas um minuto depois, após boa troca de passes, a bola sobrou para o sul-coreano Ji Sung Park, que não perdoou: 1 a 0 Manchester.

Aos 32, o goleiro do Manchester, Edwin Van der Sar, sentiu contusão e deu lugar a Tomasz Kuszczak. O Chelsea criou mais chances que o adversário nos minutos finais do primeiro tempo, porém não marcou.

Depois do intervalo, o Chelsea voltou com Drogba no lugar de Malouda. Já o Manchester teve a entrada de Cristiano Ronaldo no lugar de Paul Scholes, aos dez. Na primeira oportunidade, o português chutou a bola perto da trave anfitriã.

O Chelsea tentava pressionar. Aos 28, Alex bateu com força cobrança de falta. No rebote do goleiro visitante, Ballack quase mandou para as redes.

Aos 29, Felipão colocou Salomon Kalou no lugar de Ballack. Cinco minutos depois, o jogador nascido na Costa do Marfim cabeceou, após falta batido por Mikel, e empatou o jogo.

Nos minutos finais, a partida ficou emocionante, com os dois times se lançando ao ataque e criando chances. Porém, o placar não foi mais alterado. Já Cristiano Ronaldo quase marcou um gol de bicicleta de fora da área, aos 48.

Hospedagem: UOL Host