Estádio lotado e muita animação nas arquibancadas. O clima de festa no Anfield Road, porém, não foi dos melhores para o Liverpool. O time comandado pelo técnico Rafa Benítez lutou até o fim, mas precisou se contentar com o empate sem gols contra o West Ham nesta segunda-feira, que ao menos lhe rendeu a liderança do Campeonato Inglês com o fim da 15ª rodada.
Com a igualdade, o Liverpool chegou aos 34 pontos, um a mais que o Chelsea. O clube de Felipão ainda poderia ter mantido a ponta, mas como perdeu do Arsenal no domingo por 2 a 1, caiu para a segunda posição nesta tarde. Já o West Ham permanece em situação delicada na 13ª colocação, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
O resultado também serviu para o Liverpool manter a "freguesia" diante do rival no Campeonato Inglês. Dos 20 clubes que disputam o torneio, o West Ham é o que mais perdeu pontos no Anfield Road na história da competição: 37 ao todo.
Quando a partida começou, os anfitriões adotaram uma postura bem mais ofensiva, com controle quase total da posse de bola nos primeiros 15 minutos (69%). Apesar disso, a forte marcação dos visitantes manteve o Liverpool longe de área de gol durante boa parte do primeiro tempo.
Aos poucos, o time de Rafa Benítez melhorou a criação das jogadas e conseguiu ter uma série de finalizações a partir dos 30 minutos, sem sucesso. Melhor para o West Ham, que apostava nos contra-ataques pela esquerda e desta forma quase abriu o placar aos 37min, quando Bellamy arriscou de fora da área e acertou a trave de Reina.
No segundo tempo, o Liverpool continuou com problemas para criar chances de gol. Conforme o jogo se aproximou do fim, ambos os times passaram a se arriscar mais. Até mesmo o West Ham teve algumas oportunidades para marcar, mas nenhum dos adversários conseguiu balançar a rede até o apito final.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)