Empatar por 0 a 0 com o Mallorca, antepenúltimo colocado do Campeonato Espanhol, não é motivo de orgulho. Mas graças ao ponto conquistado fora de casa, neste domingo, o Sevilla assumiu a vice-liderança isolada.
A equipe de Renato, Adriano e Luís Fabiano chegou aos 31 pontos, um a mais que Atlético de Madri e Valencia. O ponteiro é o Barcelona, com 41 pontos.
O resultado poderia ser outro não fosse a inibição do setor ofensivo do Sevilla, que criou poucas chances de gol. Luís Fabiano começou como titular, mas nem de longe lembrou as atuações deste ano pela seleção brasileira. Nem a entrada de Kanouté, no segundo tempo, melhorou a produção do ataque.
O Mallorca, que completou dois meses sem vitória, chegou a assustar em lances do atacante Martí e do venezuelano Arango, no segundo tempo. No final, se satisfez com o resultado, que lhe tirou da zona do rebaixamento.
La Coruña embalaDepois de um mau começo, o La Coruña consolidou sua reação ao bater o vice-lanterna Recreativo Huelva por 4 a 1, no El Riazor, com gols de Lopo, Sergio, Diaz e do brasileiro Filipe, ex-Figueirense. Foi a quarta vitória em cinco jogos da equipe galega, que se manteve na sétima colocação, mas chegou aos 27 pontos e encostou no bloco da frente.
Maior surpresa da temporada, o Valladolid perdeu de maneira incrível por 4 a 3 para o Numancia, fora de casa, após estar vencendo por 3 a 1. Ainda assim, manteve-se em oitavo, com 24 pontos. Bakero abriu o placar para os anfitriões e Goitom (dois) e Dorado viraram. Mas Pino, Aranda e Brit marcaram nos dez minutos finais e levaram os visitantes aos 17 pontos.
A zebra da rodada foi a goleada por 5 a 2 do lanterna Osasuna sobre o Getafe, décimo colocado, em Pamplona. Plasil, Juanfran, Pandiani, Nekounan e Font fizeram os gols que garantiram a segunda vitória dos visitantes. Soldado marcou os gols dos madrilenos.
Nos demais jogos, Racing Santander e Málaga empataram por 1 a 1 e o Sporting Gijón bateu o Almería por 1 a 0.
Atualizada às 19h43 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)