Túlio e Jorge Henrique foram apresentados oficialmente pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira. Vestiram as camisas recebidas das mãos da diretoria e posaram para as tradicionais fotos. Tudo normal até o início da entrevista. Quando começaram as perguntas, porém, o tema Ronaldo deu o tom da chegada dos ex-botafoguenses.
Tanto o volante como o atacante pouco falaram de suas carreiras. Túlio reforçou sua vontade de jogar apenas por mais dois anos, exatamente o tempo de contrato firmado com o Corinthians. Jorge Henrique também respondeu sobre a responsabilidade e a expectativa de atuar pela equipe alvinegra.
E foi só. As demais perguntas para os dois reforços giraram em torno de Ronaldo. Túlio admitiu que, por enquanto, a relação do elenco com o
Fenômeno foi de idolatria. Mas a expectativa é que, aos poucos, o atacante se torne alguém "normal".
"O contato foi pequeno ainda, mas o primeiro contato é sempre assim, de um fã para um ídolo. Sem dúvida o Ronaldo é o jogador mais admirado do elenco, o cara que conquistou mais títulos e que mais vezes vestiu a camisa da seleção. Depois, no dia-a-dia, ele vai se tornando mais humano, a amizade vai aparecendo e o tratamento fica diferente. Por enquanto ele é nosso ídolo mesmo", disse Túlio.
O meio-campista assegurou ainda que não se incomodou com o fato de Ronaldo ter sido o centro das atenções em sua apresentação ao lado de Jorge Henrique. "O negócio é dentro de campo, é lá que mostraremos trabalho. Espero que o Ronaldo brilhe como sempre, pois ele irá nos ajudar e nós iremos ajudá-lo. E quem vai ganhar será o Corinthians."
Jorge Henrique, por sua vez, fez questão de dividir entre todo o elenco as cobranças e a responsabilidade que o Corinthians terá pela frente. Tanto ele como Túlio defendem que a missão de cada um dentro do elenco será a mesma, independentemente da presença de Ronaldo.
"A responsabilidade tem que ser de todos, não só de quem está chegando agora. Tenho certeza que tudo dará certo, que essa parceria com o Ronaldo vai funcionar e que ele e todo o elenco irão brilhar", opinou o atacante.
Túlio e Jorge Henrique chamaram a atenção do técnico Mano Menezes nos confrontos entre Botafogo e Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil. O volante assinou contrato de dois anos com o clube do Parque São Jorge, enquanto o vínculo de Jorge Henrique é de uma temporada a mais.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)