Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Na "contramão" do elenco, Herrera limpa armário no Corinthians - 26/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/12/2008 - 19h16

Na "contramão" do elenco, Herrera limpa armário no Corinthians

Alexandre Sinato e Renan Prates
Em São Paulo
Horas antes de o elenco do Corinthians se apresentar para o início dos treinos visando 2009, Herrera também foi ao Parque São Jorge na tarde desta sexta-feira. Mas o objetivo do argentino era o contrário dos demais. Como o clube ainda não conseguiu acertar sua permanência, o atacante recolheu seus pertences no vestiário, aumentando o tom de despedida.

Xodó da torcida neste ano, Herrera foi à sede alvinegra "limpar seu armário". A caminho da Argentina, ainda aproveitou para negociar a venda de seu carro. Mais um sinal do pessimismo do jogador quanto a sua seqüência no Parque São Jorge.

"O Herrera veio aqui pegar suas coisas e resolver umas pendências pessoais. Quando soube que ele estava aqui, pedi para chamá-lo, mas ele já havia ido embora", comentou o diretor de futebol Mário Gobbi.

Embora ainda sonhe em acordo com o argentino, a própria diretoria corintiana também adota o tom de despedida. Após apresentar Túlio e Jorge Henrique, Gobbi fez um discurso bastante amistoso direcionado a Herrera.

"Quero aproveitar o ensejo e agradecer sua postura e seu trabalho. Não temos nenhum 'senão' quanto ao Herrera. É que estamos impossibilitados de pagar a quantia pedida. O Herrera nos ajudou muito", disse o dirigente alvinegro.

Herrera tem seus direitos divididos entre Gimnasia La Plata (50%), San Lorenzo (25%) e o empresário Raúl Delgado (25%). O Corinthians acertou com o jogador todos os detalhes do novo contrato, mas a alta do dólar fez o clube brasileiro recuar na negociação com o Gimnasia, que pede US$ 2,4 milhões.

Neste mês, a diretoria alvinegra enviou nova oferta aos argentinos, propondo pagar US$ 400 mil por mais um ano de empréstimo, além de acertar as luvas com Herrera. O Gimnasia, porém, só aceita vender os direitos do jogador. E integralmente. O Corinthians, agora, aposta que dificilmente outro clube irá desembolsar o dinheiro pedido pelo Gimnasia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host