Ronaldo está impressionado. Ele já viveu os maiores momentos de glória de um jogador de futebol e foi assediado pelo mundo todo, mas o início de trabalho no Corinthians chamou sua atenção. Lutando contra o excesso de peso e em fase final de recuperação, o centroavante está animado para atingir a melhor forma e "respirar futebol".
"O pessoal exagera, na realidade, porque vê muitas vezes a diferença de tamanho. Estou, sim, acima do peso, mas é natural porque estou há muito tempo sem jogar. Agora, voltando aos treinamentos, não é nada absurdo, a gente vai tirar esses cinco, seis quilos na pré-temporada", disse o
Fenômeno em entrevista à
TV Timão.
Ronaldo não atua profissionalmente desde fevereiro deste ano, quando, jogando pelo Milan, rompeu o tendão do joelho esquerdo. Enfrentou nova cirurgia na carreira, fez parte de sua reabilitação no Flamengo e no dia 12 de dezembro foi apresentado oficialmente no Parque São Jorge.
Na última sexta, o centroavante realizou seu primeiro treino pelo Corinthians. E, como era esperado, foi acompanhado por mais de 300 pessoas. Imprensa, conselheiros e sócios se aglomeraram na sede alvinegra para observar Ronaldo correndo, bebendo água, conversando...
Tal mobilização despertou certa surpresa no jogador. "É incrível. Muita gente, muita curiosidade. Isso é ótimo. Agora é respirar futebol, respirar treinamento, respirar concentração, tudo o que eu sinto muita falta e que vai me dar um tempo integral para eu fazer a reabilitação e o treinamento físico", comentou o novo camisa 9 alvinegro.
Ronaldo tem treinado em tempo integral no Ceproo, alternando exercícios aeróbicos com musculação e fisioterapia. Assim como os demais jogadores, ele realizará atividades no Parque São Jorge até a próxima terça. Folga nos dias 31 e 1º de janeiro e logo depois se reapresenta para viajar rumo a Itu, local escolhido para a pré-temporada.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)