Campeão dos médios, Anderson Silva venceu Chael Sonnen por finalização no UFC 117
Depois de uma confirmação de que a aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen deve acontecer, o brasileiro finalmente falou sobre o assunto. Nesta quarta-feira, ele confirmou que aceita dar uma segunda chance ao desafeto norte-americano, mas fez sua exigência: quer enfrentá-lo dentro de casa.
“Eu não gosto desse cara. Ele quer me enfrentar? Vem para o Brasil. Sem problemas. Chael fala muito. Eu estou pronto para lutar contra ele. Mas você (Sonnen) tem uma chance - venha para o Brasil me enfrentar”, afirmou ele, em entrevista ao site SBNation.
Anderson venceu Sonnen no UFC 117, em um combate em que apanhou por cinco rounds, mas pegou o norte-americano em um triângulo, finalizando-o nos finais segundos da disputa. Depois, Sonnen foi pego no doping.
No retorno de suspensão, o peso médio venceu Brian Stann, no UFC 136, e ainda no octógono desafiou Anderson a um combate no fim de semana do Super Bowl, em fevereiro. Dana White já confirmou que a revanche deve acontecer, mas ainda não precisou local e data para isso.
Anderson voltou a falar de uma polêmica foto entre Sonnen e seu empresário Ed Soares, que causou problemas. “É um grande problema, eu não gostei da foto e não gostei da posição em que meu empresário se colocou”, afirmou ele, sobre uma imagem em que Soares aparecia sorrindo, brincando com o arquirrival.
O lutador brasileiro fez seu último combate no UFC 134, no Rio, quando venceu o japonês Yushin Okami. Agora, o Aranha se recupera de uma lesão no ombro, para tentar voltar ao octógono no começo de 2012.
Sair